Futebol

Veja como o Náutico pode se livrar na próxima rodada do risco de queda à Série C

Timbu pode acabar com o perigo do rebaixamento até mesmo com um empate diante do Cruzeiro, no Independência

Alvirrubros comemoram golAlvirrubros comemoram gol - Foto: Thyago Marques/CNC/Náutico

A próxima rodada pode ser a do alívio para o Náutico. Na 15ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, o Timbu pode se livrar antecipadamente do risco de queda à Série C. Para isso, será preciso pontuar e torcer por um tropeço de um concorrente direto da parte de baixo da tabela.

O Figueirense, em 16º, com 39 pontos, joga sexta (22) diante do Juventude, no Alfredo Jaconi. O ideal é uma derrota dos catarinenses. Com isso, o clube chegaria até os 42 pontos, caso ganhe da Ponte Preta, no encerramento da Segundona.

Com o tropeço do rival, basta ao Náutico um empate com o Cruzeiro, domingo, no Independência. Os pernambucanos chegariam aos 43 pontos e não poderiam ser ultrapassados nem pelo Figueirense e tampouco pelo Paraná, em 18º, com 36 pontos - outro que só atinge 42 no máximo. 

Um empate entre Figueirense e Juventude leva o Náutico a se livrar da degola somente em caso de vitória. Os catarinenses só poderiam chegar ao máximo nos 43 e o Timbu estaria com 45. 

Caso o Figueira ganhe, o Náutico ainda pode se livrar da queda. Mas, no caso, o secador ficaria apontado para o Vitória. Os baianos jogam na terça, diante do Botafogo/SP, no Barradão. Os pernambucanos teriam de vencer e torcer por uma derrota do Leão. Se o Alvirrubro for derrotado na rodada final, contra o CSA, nos Aflitos e o rubro-negro ganhar do Brasil de Pelotas/RS, no fim de semana seguinte, no Bento Freitas, ambos empatariam em 45 pontos. Contudo, o Timbu ficaria acima na tabela pelo critério de vitórias (11x10).

 

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter