Esportes

Veja lista de classificados dos Jogos da Juventude

Relação engloba as modalidades individuais. Pernambuco embarca uma delegação de 318 pessoas para Blumenau

 Pernambuco enviará 145 alunos/atletas para a maior competição escolar do País Pernambuco enviará 145 alunos/atletas para a maior competição escolar do País - Foto: Pedro Menezes/Divulgação

Foi divulgada, nesta sexta-feira (25), a lista completa com os pernambucanos que representarão o Estado na fase nacional de modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude, maior competição escolar do País. O evento, realizado em Blumenau, Santa Catarina, entre os dias 16 e 30 de novembro, contará com 145 alunos/atletas do Estado divididos entre atletismo, badminton, ciclismo, judô, xadrez, tênis de mesa, luta olímpica, vôlei de praia e natação. Clique aqui e confira a lista completa

As modalidades que contarão com o maior número de competidores pernambucanos são atletismo (40), judô (32) e natação (32), seguidas por luta olímpica (12), badminton (6), tênis de mesa (6), ciclismo (4), vôlei de praia (4) e xadrez (4). As vagas são distribuídas de acordo com as regras estabelecidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que determina a quantidade de classificados. Os jovens atletas conseguiram a tão sonhada classificação através da fase estadual dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs), realizados no último final de semana, com sede no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, Ilha do Retiro, Arena de Pernambuco, Colégio Boa Viagem e Colégio Madre de Deus.

Vale destacar que Pernambuco, anteriormente, já havia classificado 14 equipes para a disputa das modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude, sendo o estado com o maior número de medalhas na fase Regional da competição, com oito no total. Os números levam Pernambuco à fase nacional com a maior delegação do Nordeste, brigando por medalhas no futsal, handebol, vôlei e basquete. Na edição de 2018, o Estado conquistou 33 medalhas nesta fase, sendo 13 de ouros, seis de prata e 14 de bronze, obtendo o quinto lugar entre os 27 participantes, tornando-se o melhor colocado do Norte/Nordeste e Centro-Oeste.

Ginástica rítmica


As disputas da ginástica rítmica serão realizadas neste sábado (26), no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, nos períodos de tarde e noite. Entretanto, o COB já informou que cinco vagas serão abertas para a participação de atletas pernambucanos nesta modalidade.

Leia também:
Modalidades individuais dos JEPs estreiam nesta quinta (18)
Fase Estadual dos JEPs tem início nesta quinta-feira (17)Fase Estadual dos JEPs tem início nesta quinta-feira (17)

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter