Futebol

Veja os pernambucanos classificados à próxima fase da Copinha e os adversários do mata-mata

Trio de Ferro avançou no torneio de base, acompanhado do Retrô; duelos eliminatórios já começam na quarta (12)

Náutico na Copinha 2022Náutico na Copinha 2022 - Foto: Beatriz Castello Branco/Divulgação

A primeira fase da Copa São de Futebol Júnior 2022 foi finalizada para os cinco representantes pernambucanos que participaram da etapa de grupos. Quatro avançaram de fase. Com exceção do Petrolina, Náutico, Retrô, Santa Cruz e Sport disputarão o mata-mata da maior competição de base do Brasil. Timbu e Fênix avançaram nesta terça (11). Tricolor e Leão já jogam pela etapa de mata-mata na quarta (12).

O Retrô derrotou o Palmas por 3x0, em Itapira. O clube terminou em segundo no Grupo 20, com quatro pontos. Quem também avançou na chave foi o Cruzeiro, no topo, com seis pontos. A equipe pernambucana pega o ABC na segunda fase.

Antes mesmo de entrar em campo, diante do Ibrachina, o Náutico já comemorava a classificação – motivada pelo triunfo do Inter de Limeira diante do Serranense, momentos antes. Sendo assim, o Timbu tentava, então, a liderança do Grupo 30. No fim, os alvirrubros se contentaram com o segundo lugar, já que foram derrotados por 2x0 pelo Ibrachina, no estádio de mesmo nome.

Na próxima fase, o Náutico enfrentará o líder do Grupo 29, que por enquanto é o Flamengo –os rubro-negros jogam nesta terça (11), perante o Oeste (vice-líder), na Arena Barueri. Ambos possuem seis pontos.

No Grupo 9, o Santa Cruz ficou em segundo lugar, atrás apenas do Novorinzontino, e também avançou de fase. O Tricolor enfrenta o Grêmio no mata-mata. Outro pernambucano que avançou na Copinha com a vice-liderança foi o Sport, na chave 3. O Leão passou de etapa ao lado do Mirassol, líder do bloco. O desafio seguinte dos rubro-negros é ante o Linense. Tanto a Cobra Coral como o Leão jogam já nesta quarta (12). 

 

Veja também

Visando estreia do Pernambucano, Náutico fornecerá testagem gratuita para Covid-19 nos AflitosFUTEBOL

Visando estreia do Pernambucano, Náutico fornecerá testagem gratuita para Covid-19 nos Aflitos

Confira a tabela completa do Pernambucano 2022Campeonato Pernambucano

Confira a tabela completa do Pernambucano 2022, que começa neste fim de semana