Futebol

Veja quem tem contrato com o Santa Cruz para 2021

Nomes como Maycon Cleiton, Didira e Pipico continuam no clube para a próxima temporada, mas Danny Morais e Victor Rangel não tem futuro definido

DidiraDidira - Foto: Rafael Melo/SCFC

Todo fim de temporada traz consigo o mesmo questionamento: quem fica e quem sai do clube. No caso do Santa Cruz, a indefinição é ainda maior, já que, no mês que vem, o clube terá eleição presidencial, que pode mexer com o planejamento para a sequência de 2021. O que também interfere na questão do treinador - até o momento, Marcelo Martelotte só tem permanência assegurada para os jogos da pré-Copa do Nordeste, ante o Itabaiana/SE. E quanto ao elenco? Da base principal, apenas seis nomes têm contrato longo.

Grande parte dos atletas do Santa termina o vínculo com o clube no próximo mês.  As exceções são nomes como o zagueiro William Alves, o volante André, o meio-campo Didira e o atacante Pipico - todos com vínculo até 2021. O volante Paulinho assinou até 2022. Já Maycon Cleiton fica até 2023. Outras peças da base também permanecerão como o meia João Cardoso. Em compensação, o zagueiro Danny Morais e o atacante Victor Rangel tem destino incerto. 

Pré-Nordestão

Nos dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro, o Santa encara o Itabaiana/SE, pela etapa preliminar da Copa do Nordeste. Os jogos valem vaga no Nordestão deste ano, que começa no dia 27 de fevereiro. De Pernambuco, apenas Salgueiro (campeão pernambucano de 2020) e Sport (melhor do estado no ranking da CBF) estão confirmados. O Tricolor joga a primeira partida no Etelvino Mendonça e a segunda no Arruda. Uma classificação renderá mais jogos no calendário e um aporte financeiro importante para 2021. A intenção do Regional é manter, no mínimo, o mesmo valor de cota dado na edição anterior. Se for assim, a Cobra Coral, em caso de presença na fase de grupos, pode receber R$ 1,7 milhão.

Veja também

Botafogo afasta jogador acusado de agressão pela ex-namorada; atleta nega violência
AGRESSÃO

Botafogo afasta jogador acusado de agressão pela ex-namorada; atleta nega violência

Em atualização no site oficial, Sport se reconhece como campeão brasileiro de 1968
Sport

Em atualização no site oficial, Sport se reconhece como campeão brasileiro de 1968

Newsletter