Futebol

Veja quem tem contrato com o Santa Cruz para 2021

Nomes como Maycon Cleiton, Didira e Pipico continuam no clube para a próxima temporada, mas Danny Morais e Victor Rangel não tem futuro definido

DidiraDidira - Foto: Rafael Melo/SCFC

Todo fim de temporada traz consigo o mesmo questionamento: quem fica e quem sai do clube. No caso do Santa Cruz, a indefinição é ainda maior, já que, no mês que vem, o clube terá eleição presidencial, que pode mexer com o planejamento para a sequência de 2021. O que também interfere na questão do treinador - até o momento, Marcelo Martelotte só tem permanência assegurada para os jogos da pré-Copa do Nordeste, ante o Itabaiana/SE. E quanto ao elenco? Da base principal, apenas seis nomes têm contrato longo.

Grande parte dos atletas do Santa termina o vínculo com o clube no próximo mês.  As exceções são nomes como o zagueiro William Alves, o volante André, o meio-campo Didira e o atacante Pipico - todos com vínculo até 2021. O volante Paulinho assinou até 2022. Já Maycon Cleiton fica até 2023. Outras peças da base também permanecerão como o meia João Cardoso. Em compensação, o zagueiro Danny Morais e o atacante Victor Rangel tem destino incerto. 

Pré-Nordestão

Nos dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro, o Santa encara o Itabaiana/SE, pela etapa preliminar da Copa do Nordeste. Os jogos valem vaga no Nordestão deste ano, que começa no dia 27 de fevereiro. De Pernambuco, apenas Salgueiro (campeão pernambucano de 2020) e Sport (melhor do estado no ranking da CBF) estão confirmados. O Tricolor joga a primeira partida no Etelvino Mendonça e a segunda no Arruda. Uma classificação renderá mais jogos no calendário e um aporte financeiro importante para 2021. A intenção do Regional é manter, no mínimo, o mesmo valor de cota dado na edição anterior. Se for assim, a Cobra Coral, em caso de presença na fase de grupos, pode receber R$ 1,7 milhão.

Veja também

Chelsea elimina City com gol de Ziyech e vai à final da Copa da Inglaterra
Copa da Inglaterra

Chelsea elimina City com gol de Ziyech e vai à final da Copa da Inglaterra

Sócios do Santa Cruz votam reforma do estatuto neste sábado (17); entenda o que pode mudar no clube
Santa Cruz

Sócios do Santa Cruz votam reforma do estatuto neste sábado (17); entenda o que pode mudar no clube