Esportes

Velejadora do Cabanga conquista resultado histórico

Marina da Fonte foi campeã na 420 e garantiu classificação no Mundial Interclubes da Juventude

Marina da FonteMarina da Fonte - Foto: Divulgação

Ela foi um dos principais nomes da vela pernambucana da classe Optimist do Cabanga Iate Clube de Pernambuco. Agora, começa a deslanchar na Vela Jovem e subir mais um degrau na carreira. Neste final de semana, Marina da Fonte se tornou a primeira atleta do Estado a conquistar uma vaga no Mundial Interclubes da Juventude, na classe 420, disputado ao lado da baiana Marina Arndt.

A classificação foi garantida após o primeiro lugar feminino e terceiro lugar geral no Campeonato Brasileiro Interclubes da Juventude de Vela 2018, realizado na Bahia até o último sábado (05). Pelo regulamento, classificam-se para o Mundial a melhor dupla masculina e feminina de cada classe. O Campeonato Mundial Interclubes da Juventude será realizado entre os dias 14 e 25 de julho, no Texas, nos Estados Unidos.

Em 2017, Marina da Fonte foi campeã brasileira feminina de Optmist e, atualmente, ainda está na migração para a classe 420. Mas, mesmo no início dessa caminhada, já alcançou um resultado histórico e muito celebrado pelo técnico de vela do Cabanga, Edival Júnior, que acompanha de perto a evolução de velejadora.

“É uma felicidade enorme conquistar mais esse feito. A sensação é de que estamos no caminho certo. O Cabanga está se consolidando, cada vez mais, no cenário internacional da vela. E não apenas o clube ganha com isso, como também Pernambuco sai vitorioso”, ressaltou.

O Cabanga teve mais três representantes no Brasileiro da Juventude de Vela. Tiago Monteiro e Vinícius Pereira terminaram na 8ª colocação, na classe 29er. Enquanto Gustavo Guedes terminou no 13º lugar, na Laser Radial.​

Veja também

"Quando vamos fazer algo?": Steve Kerr, técnico do Warriors, se emocionado após ataque em escola
ESTADOS UNIDOS

"Quando vamos fazer algo?": Steve Kerr, técnico do Warriors, se emocionado após ataque em escola

Governo britânico autoriza venda do Chelsea para um grupo liderado pelo americano Todd Boehly
Futebol

Governo britânico autoriza venda do Chelsea para um grupo liderado pelo americano Todd Boehly