Velejadora do Cabanga conquista resultado histórico

Marina da Fonte foi campeã na 420 e garantiu classificação no Mundial Interclubes da Juventude

Marina da FonteMarina da Fonte - Foto: Divulgação

Ela foi um dos principais nomes da vela pernambucana da classe Optimist do Cabanga Iate Clube de Pernambuco. Agora, começa a deslanchar na Vela Jovem e subir mais um degrau na carreira. Neste final de semana, Marina da Fonte se tornou a primeira atleta do Estado a conquistar uma vaga no Mundial Interclubes da Juventude, na classe 420, disputado ao lado da baiana Marina Arndt.

A classificação foi garantida após o primeiro lugar feminino e terceiro lugar geral no Campeonato Brasileiro Interclubes da Juventude de Vela 2018, realizado na Bahia até o último sábado (05). Pelo regulamento, classificam-se para o Mundial a melhor dupla masculina e feminina de cada classe. O Campeonato Mundial Interclubes da Juventude será realizado entre os dias 14 e 25 de julho, no Texas, nos Estados Unidos.

Em 2017, Marina da Fonte foi campeã brasileira feminina de Optmist e, atualmente, ainda está na migração para a classe 420. Mas, mesmo no início dessa caminhada, já alcançou um resultado histórico e muito celebrado pelo técnico de vela do Cabanga, Edival Júnior, que acompanha de perto a evolução de velejadora.

“É uma felicidade enorme conquistar mais esse feito. A sensação é de que estamos no caminho certo. O Cabanga está se consolidando, cada vez mais, no cenário internacional da vela. E não apenas o clube ganha com isso, como também Pernambuco sai vitorioso”, ressaltou.

O Cabanga teve mais três representantes no Brasileiro da Juventude de Vela. Tiago Monteiro e Vinícius Pereira terminaram na 8ª colocação, na classe 29er. Enquanto Gustavo Guedes terminou no 13º lugar, na Laser Radial.​

Veja também

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C
Futebol

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz
Eleições

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz