Velejadora do Cabanga é campeã da Copa Brasil de Estreantes

Valentina Araújo conquistou o título na categoria Mirim Feminino, nesta sexta-feira (11)

Na classificação geral, Valentina Araújo ficou na 8ª colocaçãoNa classificação geral, Valentina Araújo ficou na 8ª colocação - Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga

A Copa Brasil de Estreantes, competição que lança os novos velejadores no calendário nacional de vela, encerrou nesta sexta-feira (11), em Ilhabela, São Paulo, com grandes resultados para o Cabanga. Os três atletas do clube ficaram entre os dez primeiros colocados e destaque ficou com Valentina Araújo, que conquistou o título do torneio na categoria Mirim Feminino.

A velejadora terminou a última regata no 3º lugar, subiu na classificação e conquistou o título na categoria com 40 Pontos Perdidos (PPs). Na classificação geral, Valentina Araújo ficou na 8ª colocação.

Milena Araújo levou a medalha de prata no Infantil Feminino e ainda terminou na 9ª posição no geral. Lucas Santana também subiu no pódio ao ficar em 3º no Mirim e conquistou o 6º lugar geral da competição.

Com 81 velejadores na disputa, o título geral da Copa Brasil de Estreantes ficou com Erik Scheidt, de São Paulo. O atleta é filho do bicampeão olímpico Robert Scheidt e da lituana Gintare Volungeviciute Scheidt, medalhista de prata nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.

Leia também:
Cabanga conquista ouro e prata no Campeonato Pernambucano de Remo
Cabanga Iate Clube é soberano no N/NE de Optimist
Velejadora do Cabanga conquista resultado histórico


Campeonato Brasileiro por equipes
Para os velejadores veteranos, em Ilhabela, o dia foi dedicado ao Campeonato Brasileiro de Optimist por equipes. Foram 16 times de Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Distrito Federal e do Chile em busca do título no formato eliminatório. Uma equipe correndo contra a outra.

Pernambuco venceu o Rio de Janeiro 2 e Santa Catarina 2, mas foi eliminado na terceira fase pelo Rio Grande do Sul 2. A equipe Rio de Janeiro 1 foi a campeã, com Rio Grande do Sul 1, em segundo, e Santa Catarina 1, em terceiro.

Classificação dos velejadores do Cabanga na Copa Brasil de Estreantes:
Valentina Araújo - 1º lugar no Mirim Feminino no 8º geral
Lucas Santanna - 3º lugar no Mirim e 6º geral
Milena Araújo - 2º lugar no Infantil Feminino e 9º geral

Veja também

Com série de desfalques por conta da Covid-19, Náutico visita a Ponte Preta
Futebol

Com série de desfalques por conta da Covid-19, Náutico visita a Ponte Preta

Vale o acesso à Série B: Santa recebe o Brusque, pelo duelo final do quadrangular da Série C
Futebol

Vale o acesso à Série B: Santa recebe o Brusque, pelo duelo final do quadrangular da Série C