Vela

Velejadores disputam XXI Campeonato Pernambucano de Dingue em Maria Farinha

Serão dez barcos do Estado na competição, além de três tripulações de fora totalizando 26 velejadores

Campeonato Pernambucano de DingueCampeonato Pernambucano de Dingue - Foto: Cortesia

O próximo final de semana será de muita disputa na raia do Cabanga, em Maria Farinha. A Flotilha de Dingue disputará, do sábado (31/10) até a segunda-feira (02/11), o XXI Campeonato Pernambucano da classe. A competição terá oito regatas, sendo três no primeiro e no segundo dia, e duas no último dia.

Neste ano, o Pernambucano de Dingue terá uma disputa ainda mais acirrada. Serão dez barcos do Estado na competição, além de três tripulações de fora totalizando 26 velejadores. De Brasília, virão Celina Mariano e Christina Frediani. Enquanto André Felipe e Eliete Klein, e Cartiane Martins e Rachel Armani representarão o Espírito Santo.

A cerimônia de premiação será realizada na segunda-feira, às 17h. Serão contemplados os três primeiros da classificação geral. Além dos primeiros das categorias Estreante, Juvenil, Feminino, Sênior, Master, Grand Master, Clássico, Dupla Mista e 1.5

Os atuais campeões Pernambucano de Dingue são Hans Hutzler e Karina Pinheiro. A bordo do Caso Sério 2, a dupla subiu ao lugar mais alto do pódio em 2019. Eles conquistaram também o Norte/Nordeste e o Brasileiro da classe.

CAMPEONATO BRASILEIRO
Neste final de semana, também seria realizado o Campeonato Brasileiro de Dingue, em Maria Farinha. Porém, a competição foi adiada por conta da pandemia da Covid-19 e será realizada em 2021, em Pernambuco.

Veja também

Na imaginação: o dia em que Pelé "contratou" Maradona para o Santos
Luto

Na imaginação: o dia em que Pelé "contratou" Maradona para o Santos

Após atuar 90 minutos, William Alves explica recuperação da Covid-19 e cita readaptação
Santa Cruz

Após atuar 90 minutos, William Alves explica recuperação da Covid-19 e cita readaptação