Velejadores homenageiam Marinha com tradicional regata

Patoruzu conquistou o Fita Azul da 152ª Batalha Naval do Riachuelo

Patoruzu foi campeão pelo segundo ano consecutivoPatoruzu foi campeão pelo segundo ano consecutivo - Foto: Ícaro Benjamin/Cabanga

A Data Magna da Marinha do Brasil foi comemorada em grande estilo pelas embarcações de Oceano. No último sábado (3), veleiros da RGS A, RGS B, Mocra Regata, Mocra Cruzeiro e Aberta Monocasco ganharam as águas do Marco Zero do Recife para celebrar o 152º aniversário de um dos maiores triunfos da história das Forças Armadas Brasileiras, a Batalha Naval do Riachuelo. A competição foi organizada pela Capitania dos Portos de Pernambuco e o Cabanga Iate Clube de Pernambuco.

Na disputa, a embarcação Patoruzu, do comandante Higínio Marinsalta, levou a melhor e conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o troféu Fita Azul, além do título na classe Mocra Regata. O trimarã completou o percurso em 1h20min54.

Na categoria RGS A, o Carcará II, do comandante Paulo Almeida, ficou com o lugar mais alto no pódio, com o tempo corrigido de 1h44min06. O veleiro Morning Breeze, de Guilherme Araújo, chegou em segundo e o Girosplit, de Newton Carvalho, em terceiro.

Na RGS B, o veleiro do comandante Antônio Antunes, Zuada, ficou com a primeira colocação. Na Mocra Cruzeiro, o Ciranda, do comandante Sergio Avellar, ficou em primeiro lugar seguido da embarcação KakaMauMau, de Marcelo Magalhães.

Outro grande destaque da Regata Batalha Naval do Riachuelo foi a classe Aberta Monocasco. O veleiro Glasnost, do comandante Rodrigo Quintas, ficou na primeira posição, seguido pela embarcação Felicidade, de Marcelo Souza, que terminou em segundo.

MONOTIPOS

No último final de semana, as embarcações de monotipos também protagonizaram uma linda disputa nas águas da bacia do Pina e na praia de Maria Farinha, Litoral Norte de Pernambuco. Roberto Cardoso (Optimist), Antônio Antunes/Lucas Barbalho (Day Sailer), José Araújo/Jonas Gomes (Dingue) e Edival Júnior/Mateus Pinheiro (Snipe) ficaram com o título nas suas respectivas classes.

Veja também

Chateado, Martelotte se desculpa com o torcedor e lamenta permanência na série C
Santa Cruz

Chateado, Martelotte se desculpa com o torcedor e lamenta permanência na série C

Gestão Constantino Júnior fecha ciclo sem conquistas
Futebol

Gestão Constantino Júnior fecha ciclo sem conquistas