Velho conhecido com status de "reforço" para o Náutico

Rafael Oliveira poderá retribuir, na próxima temporada, a chance que o Náutico lhe deu de mostrar o seu futebol

Rafael Oliveira é um dos maiores goleadores do Brasil na décadaRafael Oliveira é um dos maiores goleadores do Brasil na década - Foto: Anderson Stevens/Arquivo Folha

O Náutico ainda não acertou contratações para a próxima temporada. Além de o departamento de futebol alvirrubro ter entrado em recesso neste mês de outubro, o clube também preferiu esperar o fim do calendário futebolístico para poder buscar novas caras para o seu elenco. Para completar, a diretoria renovou com boa parte do grupo de 2018. No entanto, dentre os velhos conhecidos que já estão na equipe, há um atleta que pode muito bem ser considerado um "reforço". Trata-se de Rafael Oliveira. O centroavante está no Timbu desde 2017. Contudo, mal entrou em campo devido a seguidas lesões e espera, no próximo ano, mostrar a que veio com a camisa vermelha e branca.

Há quase um ano, Rafael Oliveira desembarcava no Recife com um currículo chamativo. Artilheiro do campeonato paraibano daquele ano, estava entre os 10 maiores goleadores do Brasil na década. A fama de homem-gol não foi criada à toa. Contudo, o destino foi cruel. Em sua terceira partida, justamente quando havia marcado seu primeiro gol pelo Timbu, o centroavante saiu de campo contundido. O atleta havia rompido o ligamento cruzado anterior do joelho direito. O resultado: dez meses fora. Neste ano, atuou por apenas nove minutos em um jogo. Recuperado, esbanjou dedicação nos treinos, teve seu contrato renovado e busca, em 2019, retribuir a chance que o Náutico lhe deu.

Leia também:
Briga boa à vista na meta do Náutico para 2019
Ataque do Náutico está recheado de opções para 2019
Náutico está a poucos detalhes de retornar aos Aflitos
Náutico lançará novo programa de sócios em novembro
Náutico lidera bloco por mudanças na Série C
Náutico defende distribuição de cotas da Copa do Nordeste
Preteridos buscam segunda chance no Náutico em 2019
Departamento de futebol do Náutico vai recarregar as turbinas

Para o treinador Márcio Goiano, a presença de Rafael Oliveira será fundamental para o time no ano que vem. “Rafael será um reforço para gente em 2019. Sofreu muito nesta temporada e, quando cheguei ao Náutico, ele ainda não estava pronto. Foi se recuperando, jogou e a ideia era contar com ele para as semifinais. Infelizmente a competição acabou antes para nós. Com certeza será um de nossos principais jogadores, utilizando a característica de força e o faro de artilheiro”, avaliou o treinador alvirrubro.

Veja também

Às vésperas de decisões dentro e fora de campo, Santa tenta construir elenco de 2021
Santa Cruz

Às vésperas de decisões dentro e fora de campo, Santa tenta construir elenco de 2021

Bandeira e outros dez viram réus por incêndio no CT do Flamengo
Incêndio no Ninho

Bandeira e outros dez viram réus por incêndio no CT do Flamengo