Velhos conhecidos seguem no Náutico

Dos 13 jogadores com presença constante entre os titulares em 2018, nove deles permanecem para o próximo ano

Josa é um dos que permanece para 2019Josa é um dos que permanece para 2019 - Foto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Os primeiros reforços do Náutico para a temporada 2019 não devem desembarcar no clube em um futuro próximo. Mas isso não significa que o clube esteve parado desde a eliminação na Série C. A prioridade nesse período era segurar as principais peças da base principal. Perto de oficializar a renovação do zagueiro Camutanga, o Timbu encerra esse planejamento com um aproveitamento positivo. Para o ano que vem, a equipe terá praticamente todos os titulares desta temporada. Antes das caras novas, os alvirrubros trataram de garantir os velhos conhecidos.

Com a exceção de algumas mudanças no setor ofensivo, a base titular do Náutico teve Bruno; Bryan, Sueliton, Camutanga e Assis; Josa, Jhonnatan (Wallace Pernambucano) e Luiz Henrique; Robinho, Ortigoza e Dudu (Lelê). Dos 13 nomes com presença constante no time, nove permanecem para 2019. Bryan e Dudu, que vieram por empréstimo, já foram embora. Lelê não renovou contrato e Ortigoza seguiu para o Paraná.

Dos nove, três já tinham contrato com o Náutico: Bruno, Luiz Henrique e Robinho, todos formados na base do clube. Os dois últimos foram emprestados para Bahia e Goiás, respectivamente, disputando a Série A até o final do ano. Alguns nomes que renovaram também foram cedidos temporariamente, casos de Sueliton (Red Bull/SP), Jhonnatan (CSA) e Wallace Pernambucano (Brasil de Pelotas/RS). Camutanga, Josa e Assis completam a lista. Além desses, o Timbu também renovou com o lateral-esquerdo Gabriel Araújo e o centroavante Rafael Oliveira. Vale lembrar que os pernambucanos já tinham garantido, desde o ano passado, as permanências dos volantes Jiménez e Jobson.

O cenário atual é bem diferente com relação ao do final de 2017. Na reapresentação anterior, os únicos remanescentes do elenco principal foram o goleiro Jefferson, o zagueiro Rafael Ribeiro e o volante Jobson. Outros que continuaram de uma temporada para outra foram Bruno e Sérgio (goleiros); Cal e Niel (volantes); Rogerinho e Odilávio (atacantes). Sem falar em alguns nomes que tiveram a primeira oportunidade no profissional, casos do lateral-esquerdo Kevyn, do meia Willian Gaúcho e do atacante Tharcysio.

A reapresentação do Náutico deve acontecer no início de dezembro, prazo estipulado pelo técnico Márcio Goiano. Vale lembrar que o Timbu planejar realiza um amistoso antes do final de 2018 para reinaugurar o estádio dos Aflitos. A data para o evento e o adversário ainda não foram definidos.

Leia também:
Náutico tem segundo melhor aproveitamento em dez anos
Gabriel Araújo renova até o final do Pernambucano 2019

Veja também

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C
Futebol

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz
Eleições

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz