Logo Folha de Pernambuco

Mundial de Basquete

Vencer para continuar a fazer história: veja onde assistir Brasil x Letônia pelo Mundial de Basquete

Neste domingo (3), a bola sobe às 6h45, em Jacarta, na Indonésia

Yago, armador brasileiro, vem se mostrando seu lado mais "clutch" e é um dos mais decisivos atletas do Brasil Yago, armador brasileiro, vem se mostrando seu lado mais "clutch" e é um dos mais decisivos atletas do Brasil  - Foto: Divulgação/CBB

Depois de vencer o Canadá, um dos favoritos ao título do Mundial de Basquete, o Brasil agora depende apenas de si para avançar às quartas de final. Neste domingo (3), a seleção precisa de uma vitória simples diante da Letônia, a partir das 6h45, confronto com transmissão da ESPN2/Star+.  

Desde o período de preparação para a Copa do Mundo de Basquete, o Brasil se mostrou uma equipe capaz de competir contra as mais fortes seleções. Mas como se sabe,  "jogo é jogo e treino é treino".

A partida contra a Espanha deixou algumas questões na cabeça da torcida brasileira e o triunfo ainda apertado diante da Costa do Marfim aumentou a desconfiança. 

Para enfrentar os canadenses, até então invictos no torneiro, os prognósticos eram todos favoráveis aos norte-americanos e para muitos a questão era sobre a margem da derrota que teríamos. Contudo, os brasileiros fizeram uma partida perto da perfeição, com uma defesa bem agressiva e com um melhor aproveitamento dos arremessos de quadra. 

O triunfo contra o Canadá mostrou a força do elenco do Brasil e que mais jogadores que o esperado podem fazer parte da rotação em partidas do mais alto nível. Caso que pôde ser visto com a melhora da equipe quando Lucas Dias esteve em quadra e também da boa participação de Gui Santos em quadra. 

Bruno Caboclo e Yago são um caso à parte. A dobradinha entre o pivô e o armador beira o estado da arte, e na seleção estão conseguindo reproduzir a química criada na última temporada no Ulm Radiopharm - ALE. Nas redes sociais, os dois estão sendo comparados com Kobe Bryant e Shaquille O'neal no início dos anos 2000 no Los Angeles Lakers. 

 

Time operário

Equipe sensação do Mundial de Basquete, a Letônia, diferentemente das outras seleções, não tem uma grande estrela na equipe. Kristaps Porziņģis, atleta do Boston Celtics e que poderia assumir essa função não está fazendo parte do torneio por conta de uma lesão. 

Dessa forma, os letões jogam um basquete coletivo e bem "redondinho", de estilo simples e objetivo. De partida em partida algum jogador assume o papel de protagonismo e de cestinha, e foi dessa maneira, priorizando o coletivo. que venceram a Espanha, atual campeã mundial e europeia, eliminando a tradicional equipe francesa. Os europeus prometem ser pedreira no caminho brasileiro. 

Onde assistir: 

Canal: ESPN2/Star+ 

Horário: 6h45

Local: Jacarta/Indonésia

Veja também

COB aprova orçamento de 2025 e vai destinar R$ 482 milhões a ações esportivas
Esportes olímpicos

COB aprova orçamento de 2025 e vai destinar R$ 482 milhões a ações esportivas

Acusação vai recorrer contra arquivamento do caso de jogadores de rugby acusados de estupro

Acusação vai recorrer contra arquivamento do caso de jogadores de rugby acusados de estupro

Newsletter