Automobilismo

Verstappen domina e mostra força em 1ª sessão da pré-temporada da Fórmula 1

Charles Leclerc e Fernando Alonso fecharam os três melhores tempos

Max VerstappenMax Verstappen - Foto: Giusepe Cacase/AFP

O ano mudou, as equipes contam com carros novos, mas o cenário não deve mudar na Fórmula 1 em 2024. Ao menos para a Red Bull. Nesta quarta-feira (21), Max Verstappen mostrou força logo na primeira sessão da pré-temporada, no Bahrein, e assustou os rivais, a menos de 10 dias da abertura do campeonato.

O piloto holandês anotou o tempo de 1min32s548 na primeira sessão do dia no Circuito Internacional do Bahrein, nas proximidades da capital Manama. Além de superar o monegasco Charles Leclerc, seu rival da Ferrari, em mais de meio segundo (1min33s247), Verstappen obteve tempo superior ao do primeiro treino livre do GP do Bahrein do ano passado, quando o mexicano Sergio Pérez, também da Red Bull registrou 1min32s758.

Surpreende no tempo de Verstappen o fato de ter usado pneus mais duros, considerados mais lentos em comparação aos mais macios. Na prática, o tricampeão mundial mostrou força e indicou que poderá protagonizar nova temporada de vitórias e recordes na Fórmula 1, como fez em 2023.

O holandês foi ainda um dos que mais completou voltas no traçado, com 66. O dinamarquês Kevin Magnussen, da Haas, registrou o mesmo número de giros. A dupla foi superada apenas pelo espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin, com incríveis 77 voltas, e pelo finlandês Valtteri Bottas, da Kick Sauber, com 68

Os testes da pré-temporada da F-1 começaram nesta quarta-feira e vão até sexta-feira, com duas sessões diárias, no Bahrein. O país receberá o primeiro GP da temporada, no dia 3 de março.

Confira os tempos da primeira sessão da pré-temporada:

1º - Max Verstappen (HOL/Red Bull), 1min32s548

2º - Charles Leclerc (MON/Ferrari), 1min33s247

3º - Fernando Alonso (ESP/Aston Martin), 1min33s385

Veja também

Sport x Atlético-MG: quase 14 mil ingressos vendidos para jogo válido pela Copa do Brasil
Sport

Sport x Atlético-MG: quase 14 mil ingressos vendidos para jogo válido pela Copa do Brasil

Náutico oficializa novo patrocinador máster e vai destinar parte dos novos recursos ao futebol
Patrocinador Máster

Náutico oficializa novo patrocinador máster e vai destinar parte dos novos recursos ao futebol

Newsletter