Logo Folha de Pernambuco

Fórmula 1

Verstappen e Red Bull vão à caça da Ferrari na estreia do GP de Miami na F1

Leclerc e Ferrari dominam as classificações; Hamilton fica de fora do páreo

Atual campeão da F1, Max VerstappenAtual campeão da F1, Max Verstappen - Foto: Chris Graythen / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Embalados pela vitória em Imola, o holandês Max Verstappen e sua equipe, a Red Bull, querem se aproximar neste fim de semana dos líderes do Mundial de Fórmula 1, Clarles Leclerc e Ferrari, na esperada estreia do Grande Prêmio de Miami.

Leclerc e a escuderia italiana dominam as classificações de pilotos e construtores, à frente de Verstappen e da equipe austríaca, mas no domingo todos enfrentarão um novo desafio no Miami International Autodrome, palco da quinta corrida da temporada.

A Ferrari vem de um fim de semana para esquecer no GP da Emilia-Romanga, onde o espanhol Carlos Sainz abandonou logo no início da prova e Leclerc caiu do segundo para o sexto lugar depois de sair da pista a dez voltas do final.

Já a Red Bull conseguiu uma dobradinha com a vitória de Verstappen e a segunda posição do mexicano Sergio Pérez.

A dupla comemoração da equipe compensou os problemas mecânicos em seus carros nas corridas anteriores.

Com duas vitórias para cada um até agora na temporada, Leclerc (Bahrein e Austrália) e Verstappen (Arábia Saudita e Emilia Romagna) poderiam estar mais próximos no campeonato se o holandês não tivesse abandonado duas provas.

Com 86 pontos, Leclerc continuará na liderança do Mundial de pilotos mesmo que não complete a corrida em Miami, mas sabe que qualquer erro na disputa pelo título pode custar caro.

Pérez quer ascensão; Hamilton fora do páreo

A rivalidade entre Leclerc e Verstappen, representantes de uma geração mais jovem de pilotos, atrairá grande parte das atenções em Miami, mas 'Checo' Pérez também espera contar com o apoio da ampla comunidade latina na cidade.

O mexicano, terceiro na classificação com apenas cinco pontos atrás de Verstappen, quer conseguir sua terceira vitória na categoria e entrar na briga pelo campeonato de pilotos.

Em sétimo na tabela, o heptacampeão Lewis Hamilton vive um pesadelo neste início de temporada, dado o fraco desempenho de sua Mercedes W13 e os problemas de "porpoising", que provocam um efeito de balanço nos carros quando nas retas.

"Estou fora do páreo, isso é certo, mas vou continuar trabalhando ao máximo para tentar voltar de alguma maneira", disse Hamilton à emissora de TV Sky Sports depois do GP da Emilia-Romagna.

Veja também

Sport oficializa empréstimo do zagueiro Alysson ao Botafogo-SP até o fim de 2025
Sport

Sport oficializa empréstimo do zagueiro Alysson ao Botafogo-SP até o fim de 2025

HD desaparecido pode revelar detalhes do quadro de saúde de Schumacher? Entenda temor da família
JULGAMENTO

HD desaparecido pode revelar detalhes do quadro de saúde de Schumacher? Entenda temor da família

Newsletter