Fórmula 1

Verstappen fica com a pole do GP dos EUA de F1

Líder do campeonato, piloto holandês larga na frente de Lewis Hamilton e do companheiro de equipe Sergio Pérez

Max Verstappen, após conquistar pole position do GP de Austin, nos Estados UnidosMax Verstappen, após conquistar pole position do GP de Austin, nos Estados Unidos - Foto: Chris Graythen / Getty Images North America /

O holandês Max Verstappen, da equipe Red Bull, conquistou a pole position do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, neste sábado, ao registrar o tempo de 1m32s910 no treino classificatório, ficando à frente do britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, por 0s2. 

Esta é nona vez nesta temporada que o líder do campeonato vai largar na primeira posição. A última pole do piloto de 23 anos foi no GP da Itália, em setembro.

O terceiro lugar no grid do circuito de Austin, no Texas, ficou com outro carro da Red Bull, do mexicano Sergio Pérez, que havia dominado os treinos livres deste sábado.

O finlandês Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton na Mercedes, registrou o quarto melhor tempo, mas como fez uma troca a mais do que as permitidas por temporada de uma peça no motor de seu carro, foi penalizado com a perda de cinco posições na saída da corrida na pista americana. 

Outros pilotos que também foram punidos a perda de posições no grid por alterações nos motores além do limite autorizado foram o espanhol  Fernando Alonso (Alpine), o alemão Sebastian Vettel (Aston Martin) e o britânico George Russell (Williams).

A largada do GP dos EUA, que não foi disputado em 2020 por conta da pandemia de covid-19, é neste domingo, às 16h00 (de Brasília).

Veja também

Uniforme novo do Santa Cruz vaza nas redes sociais; confiraSanta Cruz

Uniforme novo do Santa Cruz vaza nas redes sociais; confira

Indicada ao Prêmio Inspire, Etiene Medeiros quer motivar outras mulheresReconhecimento

Indicada ao Prêmio Inspire, Etiene Medeiros quer motivar outras mulheres