Vetado, Hernane Brocador preocupa para os demais jogos

Atacante leonino está com uma lesão no joelho e não encara o Oeste, sábado (31), e é dúvida para enfrentar o Bragantino

Brocador já demonstrou interesse em seguir na Ilha Brocador já demonstrou interesse em seguir na Ilha  - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Artilheiro do Sport na temporada com 18 gols marcados, sendo nove apenas nesta Série B, o atacante Hernane está oficialmente fora da partida contra o Oeste/SP, neste sábado (31). O jogador foi diagnosticado com uma condropatia patelar, que é uma inflamação na cartilagem da patela. Mas, a bronca pode ser ainda maior. Isso porque ele também pode desfalcar o Leão por mais partidas nesta Segundona.

Leia também:
Após negociação, Ezequiel deixa o Sport e vai para o Cruzeiro
Sem Guilherme e Elton, Sport espera por Brocador ante o Oeste
Sport: Guto Ferreira iguala desempenho de Martelotte em 2013
Sport empata mais uma, mas termina 1º turno no G4 da Série B

Por conta disso, o jogador também deve ficar de fora do duelo contra o Bragantino, no dia 07/09 (sábado), na Ilha do Retiro. Isso porque o tempo estimado de recuperação é de sete a dez dias de molho. Porém, os médicos rubro-negros ainda possuem esperança da participação do atleta. “Ele está vetado contra o Oeste, mas vamos aguardar a recuperação para saber se ele terá condições contra o Bragantino. O prazo da condrotopatia é muito variável”, disse Raul Lins, médico do Sport.

Com a saída de Ezequiel e as suspensões de Guilherme e Elton, o treinador Guto Ferreira vai ter que quebrar a cabeça para armar o sistema ofensivo. Nesta quinta-feira (29), o comandante leonino fechou o treinamento e não deu pistas sobre a escalação.

Veja também

Parece que sou o vilão do filme com Suárez, diz técnico do Barcelona
Futebol

Parece que sou o vilão do filme com Suárez, diz técnico do Barcelona

Paulinho diz que estilo de Martelotte deve facilitar "seu jogo"
Santa Cruz

Paulinho diz que estilo de Martelotte deve facilitar "seu jogo"