Vettel defende Raikkonen de críticas por desempenho

Juntos na Ferrari desde 2015, Vettel e Raikkonen dividem a opinião que avaliações devem ir além de só os resultados

Raikkonen e Vettel são companheiros de equipe desde 2015Raikkonen e Vettel são companheiros de equipe desde 2015 - Foto: Andrej Isakovic/AFP

O alemão Sebastian Vettel acredita que a imagem que o finlandês Kimi Raikkonen tem na Fórmula 1 não condiz com seu nível de atuação. De acordo com o tetracampeão mundial, seu colega de equipe na Ferrari tem desempenho tão bom quanto o seu na temporada e merece maior reconhecimento na categoria.

"Acho que uma coisa é olhar sempre para o resultado, e outra é olhar de maneira um pouco mais profunda. Tem sido incrivelmente equilibrado neste ano. Para ser honesto, acho que ele tem vantagem nos treinos livres até aqui. Aqui e ali, tive dificuldades para entender o carro, então, conhecendo ele e sabendo de sua força, sei que ele é incrivelmente talentoso e capaz de superar problemas. Se você olhar para os anos interiores, a imagem é perturbadora. Não é tão desequilibrado quanto você pensa se olhar para os resultados", disse Vettel, em entrevista ao site britânico "Motorsport".

Leia também:
Vettel comemora triunfo com sabor especial no Bahrein
Raikkonen atropela mecânico e abandona GP [Vídeo]
Vettel diz ter faltado sabedoria em duelo contra Hamilton
Raikkonen brinca sobre adeus de Massa na Fórmula 1
Ferrari confirma renovação de contrato de Raikkonen

Vettel e Raikkonen trabalham juntos na Ferrari desde 2015. Neste período, Vettel somou oito poles, dez vitórias e 35 pódios, contra uma pole, nenhuma vitória e 17 poles de Raikkonen. Mesmo com estatísticas desfavoráveis, o finlandês adota discurso parecido e diz que os números não traduzem seu desempenho de maneira correta. "O resultado final importa. O resto realmente não importa. As pessoas com quem trabalhando sabem o que está acontecendo e o que não está. Eu realmente não me importo se as pessoas acham que você é lento. Sei o que estamos fazendo", disse Raikkonen, também ao "Motorsport".

Veja também

Sócios do Santa Cruz votam reforma do estatuto neste sábado (17); entenda o que pode mudar no clube
Santa Cruz

Sócios do Santa Cruz votam reforma do estatuto neste sábado (17); entenda o que pode mudar no clube

Campeonato Brasileiro Feminino começa neste sábado
Futebol Feminino

Campeonato Brasileiro Feminino começa neste sábado