Vettel vence GP da Inglaterra e abre vantagem na liderança da F-1

Lewis Hamilton havia partido na pole position, mas se envolveu em acidente na primeira volta. Raikkonen ficou em terceiro

Sebastian Vettel conseguiu a pole na Hungria Sebastian Vettel conseguiu a pole na Hungria  - Foto: Zak Mauger/LAT/Sutton Images

Sebastian Vettel não se importou com pressão da torcida e fez a festa na casa do adversário. O piloto da Ferrari ganhou o GP da Inglaterra de F-1, neste domingo (8), em Silverstone, e abriu vantagem na liderança na classificação geral. Favorito, o britânico Lewis Hamilton havia partido na pole position, mas se envolveu em acidente na primeira volta e precisou fazer prova de recuperação para cruzar a linha de chegada em segundo. Kimi Raikkonen, também da Ferrai, foi o terceiro. Com o triunfo, o alemão passou a somar 171 pontos, já Hamilton está com 163.

Leia também:
Sob o olhar do pai Nelson, Pedro Piquet vence pela 1ª vez na GP3


Depois de falhar na largada e de se envolver em acidente com Raikkonen, Hamilton precisou fazer uma corrida de recuperação. Apesar de ter caído para as últimas posições, ele não teve dificuldades para voltar à zona de pontuação.

Já Vettel conseguiu manter um ritmo e uma distância relativamente confortável para Bottas até a primeira metade da prova. Na parte final, o alemão perdeu a posição para Bottas, que tinha feito uma parada a menos para troca de pneus. Porém, nas últimas voltas, Vettel retomou a liderança.

A 11ª etapa da temporada vai acontecer no dia 22 de julho. O primeiro treino livre do GP da Alemanha será na sexta-feira, dia 20, às 6h (horário de Brasília). Já a corrida terá início no domingo, às 10h10.

Veja também

Flamengo vence Goiás e vê distância para líder São Paulo ficar em 5 pontos
Campeonato Brasileiro

Flamengo vence Goiás e vê distância para líder São Paulo ficar em 5 pontos

Ainda de ressaca, Santa Cruz precisa juntar os cacos para começar a resolver pendências
Santa Cruz

Ainda de ressaca, Santa Cruz precisa juntar os cacos para começar a resolver pendências