Vice-campeã mundial, Croácia empata com Portugal

A equipe lusitana não contou com seu principal nome, CR7, e os croatas mantiveram a base do Mundial

Croácia x PortugalCroácia x Portugal - Foto: Francisco LEONG / AFP

Portugal e Croácia empataram nesta quinta-feira em 1x1 em amistoso disputado no Estádio Algarve, na cidade de Faro, em uma partida na qual nenhuma das duas seleções brilhou, embora os donos da casa tenham criado as melhores chances de gol.

Enquanto a equipe lusitana não contou com seu principal nome, Cristiano Ronaldo, a atual vice-campeã mundial manteve a base que obteve o inédito segundo lugar na Rússia há menos de dois meses. Entre os titulares de hoje, houve quatro atletas que começaram jogando na derrota para a França por 4x2 e três que ficaram entre os reservas.

Os dois gols do amistoso foram marcados no primeiro tempo. Aos 18 minutos, Pepe aproveitou cobrança de escanteio e marcou de cabeça. Aos 32, após bonita linha de passes do ataque croata, a defesa portuguesa bateu cabeça, Perisic emendou de primeira e deixou tudo igual.

Leia também:
Alemanha e França abrem Liga das Nações com 0x0
Liga das Nações estreia com duelo entre últimas campeãs mundiais 

As duas seleções voltarão a campo nos próximos dias para estrearem na Liga das Nações, novo torneio entre países da Uefa. Portugal enfrentará a Itália na próxima segunda-feira, em Lisboa; um dia depois, a Croácia irá a Elche encarar a Espanha. 

Veja também

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico
Futebol

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico

Casagrande critica omissão da CBF e Bolsonaro: 'Governo da morte, não da vida'
Opinião

Casagrande critica omissão da CBF e Bolsonaro: 'Governo da morte, não da vida'