Esportes

Vice e Alexandre Mattos deixam gestão de futebol do Cruzeiro

Crise vivida clube mineiro, recém-rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, só aumenta

Alexandre MattosAlexandre Mattos - Foto: Cesar Grecco/Agência Palmeiras/Divulgação

Pedro Lourenço não é mais o vice-presidente de futebol do Cruzeiro. Membro importante do Núcleo Dirigente Transitório do clube, ele comunicou a saída do cargo na manhã desta quinta-feira (9), após reunião com os demais integrantes do grupo.
A reportagem apurou que o momento conturbado nos bastidores foi o que motivou a sua saída. Ele não estava satisfeito com a forma como as coisas acontecem no cotidiano cruzeirense.

Com o adeus de Pedro Lourenço, outro nome também deixa o projeto. Alexandre Mattos, que se propôs a auxiliar o time por 45 dias até conseguir o visto de trabalho para trabalhar no Reading, da Inglaterra, informou que não permanecerá na Toca da Raposa II. O ex-diretor de futebol do Palmeiras comunicou o desligamento alegando que o empresário foi o responsável por levá-lo ao clube.

Em entrevista à TV Globo, o Lourenço confirmou que não faz parte mais da atual gestão do clube: "Com muita tristeza comunico meu desligamento do Conselho gestor do Cruzeiro. Quero pedir desculpas a torcida por esse momento tão difícil que nós vivemos. Estou com a torcida, não vou abandonar o cruzeiro, não vou tirar patrocínio, vou ajudar no que for preciso, mas não como gestor", declarou.

Proprietário do Supermercados BH, Pedro Lourenço assumiu a vice-presidência de futebol do Cruzeiro no fim de 2019, logo após a renúncia da antiga gestão, liderada por Wagner Pires de Sá. A sua saída ocorre dias após outro empresário também deixar o clube. Vittorio Medioli ocupava o cargo de CEO, mas optou por seu desligamento no último domingo. Ele comunicou a decisão por meio de uma carta.

Recentemente, Pedro Lourenço ajudou o Cruzeiro na aquisição de 50% dos direitos econômicos de Luis Orejuela. O dirigente foi o responsável por desembolsar o montante pago à vista ao Ajax, da Holanda. Na ocasião, os mineiros depositaram 1,5 milhão de dólares (R$ 6,1 milhões na cotação atual).

O novo uniforme do Cruzeiro conta com patrocínio máster da empresa de Pedro Lourenço. O Supermercados BH é quem estampa a camiseta do clube mineiro desde o início de 2020.

Veja também

Atuação contra Juazeirense faz Sport chegar com "solidez" na final diante do Náutico, diz Soso
Sport

Atuação contra Juazeirense faz Sport chegar com "solidez" na final diante do Náutico, diz Soso

Recife Vôlei recebe Abel Modas pelo segundo jogo da semifinal da Superliga B de Vôlei
Decisão

Recife Vôlei recebe Abel Modas pelo segundo jogo da semifinal da Superliga B de Vôlei

Newsletter