Vice-presidente do Náutico reafirma interesse em permanência de Álvaro
Negociação se tornou mais complexa, após o Internacional querer contar com o atacante na pré-temporada
A negociação que envolve o prolongamento do contrato do atacante Álvaro com o Náutico se arrasta desde o término da Série C, sob justificativa do Internacional, detentor dos direitos federativos, pretender retomar as conversas depois do encerramento do Brasileirão Série A. De lá pra cá, a visão do gaúchos sobre o futuro do atleta alterou e se comenta seu retorno para participar da pré-temporada colorada. Diógenes Braga, vice-presidente de futebol, afirma que o Timbu irá persistir na permanência do jogador no Recife.
“O Náutico continua aguardando o momento para sentar com o Internacional e argumentar no sentido de o jogador ficar aqui. Os direitos de Álvaro pertencerem lá é o que define, mas vamos continuar com a nossa ideia de manter o atleta”, declarou. Caso não seja possível viabilizar a renovação, o dirigente não descartou a necessidade de repor a posição. “Certamente há esse pensamento. Mas acreditamos que o jogador vai continuar”.
Álvaro foi determinante para o Náutico na reta final da Série C, com gols decisivos que permitiram o clube alvirrubro avançar na fase mata-mata e erguer a taça da competição. Ao todo, marcou seis vezes nas 12 partidas disputadas, incluindo quando saiu do banco de reservas.
Até o momento, o Timbu estendeu o vínculo de sete integrantes do elenco: os zagueiros Diego Silva e Fernando Lombardi; o lateral esquerdo Wilian Simões, os volantes Josa e Jhonnatan, o meia Jean Carlos e o atacante Matheus Carvalho.
Leia também:
Executivo de futebol do Náutico explica ida ao Paraguai: "Custo baixo"
Náutico oficializa retorno do lateral-direito Bryan
Náutico agiliza renovações e mantém base titular para 2020
Náutico anuncia renovação de Jhonnatan e Lombardi

