[Vídeo] Cruzeirense é espancado e 18 são detidos em BH

Confronto entre integrantes de organizadas do Cruzeiro e do Atlético/MG deixou um homem ferido gravemente

Um torcedor do Cruzeiro foi espancado a pauladas durante uma briga entre atleticanos e cruzeirenses na tarde de domingo (4) no bairro Prado, em Belo Horizonte. A confusão foi registrada por câmeras de segurança do local, e a Polícia Militar foi acionada. Clóvis Schuartz Henrique de Souza Neves, 30, foi encontrado desacordado e com o rosto sujo de sangue.

O torcedor foi levado pelo Samu ao Hospital João 23, na região central. Não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde. A polícia deteve 18 torcedores, que foram ouvidos e liberados. Foi instaurado um inquérito para identificar os agressores e as pessoas que aparecem no vídeo.

Policiais encontraram barras de madeiras na região e também barras de ferro e rojões deflagrados em veículos de torcedores do Atlético Mineiro e do Cruzeiro. No domingo (4), os times rivais se enfrentaram pela nona rodada do Campeonato Mineiro no estádio Independência, em Belo Horizonte. O Cruzeiro venceu o clássico por 1x0.



Outros casos
Em Fortaleza, uma briga entre torcedores do Fortaleza e Ceará deixou dois feridos em estado grave. A briga aconteceu no bairro Henrique Jorge, na tarde de domingo. O confronto foi dispersado com a chegada da polícia, que busca os agressores.

Leia também:
Corintiano é morto em briga antes de jogo com o Santos

Em Itaquaquecetuba (SP), um rapaz morreu após ser espancado por torcedores do Santos que se dirigiam ao Pacaembu, onde assistiriam ao clássico contra o Corinthians, realizado neste domingo (4) à tarde.

Veja também

Aliviado, Kleina vê vitória como fator para 'readquirir confiança'
Náutico

Aliviado, Kleina vê vitória como fator para 'readquirir confiança'

Sai, zica! Náutico encerra jejum e bate Oeste fora de casa
Série B

Sai, zica! Náutico encerra jejum e bate Oeste fora de casa