[VÍDEO] Drubscky explica planejamento de protocolo de saúde do Sport

Executivo de futebol do Sport fala sobre as expectativas e o planejamento do leoninos para retomada dos treinos

Lucas Drubscky, executivo de futebol do Sport. Lucas Drubscky, executivo de futebol do Sport.  - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

O Governo do Estado concedeu permissão, na segunda-feira (01), para os clubes de futebol retornarem às atividades. Dessa forma, os departamentos médicos e diretorias já discutem e elaboram de que maneira a volta deverá ocorrer, de acordo com a realidade de cada um e respeitando as normas de saúde. Lucas Drubscky, diretor executivo do Sport, gravou um vídeo em que avalia a perspectiva rubro-negra no cenário.

Leia também:

FPF pretende retomar Estadual dia 28 de junho

Governo autoriza retorno aos treinos presenciais de futebol no dia 15 de junho 

“Em relação ao planejamento de volta, nosso departamento médico, nossos fisioterapeutas, a parte de preparação física da nossa comissão técnica... todos estamos imbuídos nessa montagem de protocolo para que, enquanto não pudermos usar as instalações de treino, colocarmos nossos esforços nisso para que assim que tivermos o aval das autoridades de saúde, tanto municipal e estadual, não percamos tempo em desenvolver estratégias ou como faremos em relação à volta, para que tenhamos isso tudo pronto e possamos otimizar, ao máximo, essa volta.

Drubscky lamenta que estabelecer uma data para o retorno aos gramados do estado é algo incerto no momento. “Infelizmente, não temos uma data. A gente não tem certeza quando vai ser essa volta. Sabemos que depende da situação de Pernambuco, de Recife, para acolher a situação uma situação de treino conjunto, de aglomeração desse porte", completou. De acordo com Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana, a ideia é retomar o Campeonato Pernambucano no dia 28 de junho.  

Veja também

Fortaleza e CRB abrem duelo nordestino das oitavas da Copa do Brasil
Futebol

Fortaleza e CRB abrem duelo nordestino das oitavas da Copa do Brasil

Mito da ginástica, Nadia Comaneci parabeniza Rebeca Andrade pela prata
Jogos Olímpicos

Mito da ginástica, Nadia Comaneci parabeniza Rebeca Andrade pela prata