[Vídeo] Em acidente, Pietro Fittipaldi sofre fratura

Neto de Emerson Fittipaldi, Pietro perdeu o controle do carro em treino classificatório para o Mundial de Endurance

Pietro FittipaldiPietro Fittipaldi - Foto: Divulgação

Neto do bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, Pietro Fittipaldi sofreu um acidente, nesta sexta-feira (4), durante o treino classificatório para as Seis Horas de Spa-Francorchamps, prova que abre o calendário 2018 da Supertemporada do Mundial de Endurance, e foi levado para o centro médico do circuito localizado na Bélgica. A organização da prova informou que o piloto de 21 anos não corre risco de morte, entretanto, foi confirmada uma fratura exposta na perna esquerda, precisando de procedimento cirúrgico para reparo da lesão, e escoriações na perna direita, que não teve dano grave. 

Pietro Fittipaldi perdeu o controle de seu carro na entrada da curva Eau Rouge e bateu forte nos pneus do muro de contenção. O brasileiro faz sua estreia em uma prova do Mundial de Endurance (WEC). "O piloto esteve consciente por todos momentos, sendo atendido imediatamente pelo serviço médico da prova e pelo médico oficial Jacque Tropenat. O piloto foi retirado do carro e levado de helicóptero com suspeita de fraturas nas pernas. Ele foi acompanhado por um representante de sua equipe e não corre risco", comunicou a direção da prova.

Leia também:
Pietro Fittipaldi vai participar do Mundial de Endurance
Pietro Fittipaldi acerta com equipe da Fórmula Indy
Neto de Fittipaldi mira F-1 e relata conselhos do avô

Uma das revelações do automobilismo brasileiro, Pietro Fittipaldi assinou contrato com a equipe DragonSpeed para disputar duas corridas do Mundial de Endurance (WEC): as Seis Horas de Spa-Francorchamps (5 de maio, na Bélgica) e as Seis Horas de Fuji (21 de outubro, no Japão). Pietro Fittipaldi ainda acertou para correr neste ano na F-Indy, categoria na qual o seu avô foi campeão, em 1989. Ele defenderá a equipe Dale Coyne em sete etapas, entre elas as 500 Milhas de Indianápolis, em 27 de maio.



Fernando Alonso
Correndo ao lado do suíço Sebastian Buemi e do japonês Kazuki Nakajima, o espanhol Fernando Alonso garantiu a segunda colocação no grid para a Toyota. O piloto foi liberado pela McLaren para correr algumas provas de endurance em preparação para as 24 Horas de Le Mans. A pole também ficou com a Toyota, com o japonês Kamui Kobayashi, o britânico Mike Conway e o argentino José María López. A sessão para a prova que será realizada no sábado (5) chegou a ser paralisada por causa do acidente com Pietro Fittipaldi.

Veja também

Com Louzer de olho, Sport visita Sete de Setembro, pelo Estadual
Campeonato Pernambucano

Com Louzer de olho, Sport visita Sete de Setembro, pelo Estadual

Com VAR, Clássico das Multidões será marcado por encontro entre opostos
Campeonato Pernambucano

Com VAR, Clássico das Multidões será marcado por encontro entre opostos