[VÍDEO] Guto mira título da Série B e acesso antecipado

Treinador do Sport está ciente da posição confortável que a equipe ocupa na competição e espera briga pela taça até o fim

Guto Ferreira, técnico do SportGuto Ferreira, técnico do Sport - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O Sport vive dias decisivos. A sete rodadas para o fim da Série B, o Leão está cada vez mais próximo do acesso. Mas engana-se quem pensa que os rubro-negros estão satisfeitos apenas com a subida de divisão. O técnico Guto Ferreira também quer levantar a taça da competição.

Nas duas rodadas seguintes, o Sport terá duros desafios. Na próxima quinta-feira (31), a equipe enfrenta o Guarani. Já na segunda-feira (04), o adversário é o Coritiba. Dois adversários tradicionais. Ambos fora de casa. Para o treinador leonino, o ideal seria conseguir ao menos quatro pontos nestas partidas.

Leia também:
Em boa fase, Sport enfrentará um mandante irregular
Sport perto de alcançar marcas históricas
Poder de reação é a marca do Sport no returno da Série B
Em ação conjunta, Sport se manifesta sobre óleo nas praias nordestinas
Sport pode ser o time menos derrotado em uma edição da Série B
Evolução na defesa coincide com melhora do Sport


"Agora nós temos dois jogos e se conseguindo quatro pontos, seria fantástico. Se conseguirmos mais, estaríamos no paraíso. Vamos trabalhar para isso (...) E com essa pontuação também a gente conseguiria manter uma distância bem interessante em relação aos outros", afirmou.



Embora não negue o desejo de ser campeão, o técnico não quer que esse objetivo se torne um farto para a equipe "Você tem que mirar sim, continuar sonhando lá, para que se eles vacilem, você consiga atingir. Mas o principal objetivo, o que a gente não pode carregar, é a pressão do título", analisou.


Guto também ressaltou a importância que os tropeços na caminhada tiveram para o time."Se você olhar a limonada que você fez daquele limão, ela (a ótica) passa a ser positiva, porque você amadureceu em cima do seu erro. Elas foram importantes também", destacou o comandante.

Veja também

Pelé chama Maradona de 'incomparável' e diz amá-lo em texto de homenagem
Luto

Pelé chama Maradona de 'incomparável' e diz amá-lo

Inspirado em símbolo do basquete local, time promove reencontro entre gerações
Veteranos

Inspirado em símbolo do basquete local, time promove reencontro entre gerações