[Vídeo] Guto quer Sport aliviando nos treinos físicos

Treinador rubro-negro defende que o Sport reduza a intensidade dos treinos físicos na reta final da Série B

Guto Ferreira, técnico do SportGuto Ferreira, técnico do Sport - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Não é precipitado dizer que o Sport está com um pé na Série A. Na noite desta segunda-feira (14), o Leão bateu o Cuiabá, na Ilha do Retiro, e chegou a 52 pontos. Faltando nove jogos, o rubro-negro precisa, em tese, de dez ou 11 pontos para se garantir na primeira divisão. Apesar da situação confortável, o técnico Guto Ferreira quer o Leão mais aguerrido e concentrado do que antes, embora defenda treinos mais leves.

Leia também:
Guto elogia defesa rubro-negra e a participação do torcedor
No Sport, Bruno Peres buscar se reerguer na carreira
Elenco do Sport sobra em eficiência no ataque
Sport acerta com goleiro Felipe, ex-Náutico
Reservas vêm fazendo a diferença no Sport


"Estamos perto (do acesso), mas ainda não chegamos. Mais do que nunca é preciso equilíbrio, pés firmes no chão e muita luta para atingirmos nosso objetivo. Estamos numa crescente e agora é descansar. Vamos para Porto Alegre na quinta, fazer base lá e depois no domingo buscar mais três pontos", adiantou, em alusão ao jogo contra o Brasil de Pelotas/RS, próximo adversário do Leão, no Rio Grande do Sul.

Segundo o treinador, o momento é de forçar menos nos treinos físicos. "A parte física, faltando um mês e meio, não vai baixar. Agora vai ser para 'tirar o pé' no treinamento e botar para jogar. O acréscimo em termos de tática, de melhoria, é pouco. O Sport vai muito mais agora no emocional, porque já tem um conteúdo de tática, de modelo, de estratégia de jogo", explicou, antes de revelar o planejamento para o próximo jogo.

"O nosso trabalho agora é treinar menos. Nossa viagem até lá (Pelotas) é muito longa, de quase 11 horas. Vamos na quinta-feira (17), três dias antes do jogo, e estamos 'quebrando' a viagem em Porto Alegre. Descansamos, treinamos na sexta, no sábado de manhã, e depois viajamos quatro horas de ônibus. Estamos muito perto para criar qualquer tipo de problema", detalhou o comandante rubro-negro. 

Veja também

Hereda analisa chance de volta parcial da torcida nos estádios
Futebol

Hereda analisa chance de volta parcial da torcida nos estádios

Avaí confirma 'conversas adiantadas' e dupla fica próxima do Santa Cruz
Santa Cruz

Avaí confirma 'conversas adiantadas' e dupla fica próxima do Santa Cruz