[Vídeo] Jiménez comemora parceria com Josa no meio

Dupla tem atuado junta nos últimos jogos e ajudou a melhorar o sistema defensivo do Náutico

Jiménez, volante do NáuticoJiménez, volante do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

Com 14 gols sofridos em 14 jogos, o Náutico tem, ao lado do Ferroviário/CE, a melhor defesa do Grupo A da Série C. Boa parte dessa evolução se deu nos últimos jogos, principalmente após a entrada do volante Jiménez. Nas três partidas passadas com o marcador, o Timbu foi vazado apenas uma vez. Marcação que ganha mais força com a presença do capitão Josa. Uma dupla que tem ajudado os alvirrubros na permanência do G4 da chave.

“Ele (Josa) é uma referência ao grupo. A entrega que tem é admirável. Fazer dupla com ele me deixa bem, assim como era com Jhonnatan e Danilo. Também estou feliz em poder demonstrar meu trabalho dentro de campo. Eu estou bem fisicamente em um momento bom na carreira. Isso me ajudar a dar meu máximo a cada jogo”, afirmou Jiménez.

Leia também:
Quatro atletas voltam aos treinos no Náutico
Willian analisa crescimento do setor defensivo do Náutico


O volante também destacou o papel do técnico Gilmar Dal Pozzo no crescimento do Náutico na Série C. “Estávamos fazendo um trabalho bom com Márcio Goiano, mas não tivemos resultado e ele acabou saindo. A chegada de Dal Pozzo mudou muito também o time. A exigência é maior. Nós crescemos no momento certo. O trabalho do professor é bom e estamos nos entregando ao máximo”, declarou.

O Náutico é o segundo colocado do Grupo A, com 24 pontos. O próximo jogo da equipe é segunda, contra o Globo/RN, no Barretão, pela 15ª rodada da competição.



Veja também

Pernambucanos vencem potiguares e sobem na tabela, na Série D
Série D

Pernambucanos vencem potiguares e sobem na tabela, na Série D

Bayern vence Dortmund e conquista Supercopa da Alemanha
Futebol Internacional

Bayern vence Dortmund e conquista Supercopa da Alemanha