[VÍDEO] Lais Souza consegue ficar sentada com apoio das mãos

No vídeo, Lais aparece sentada apoiado por uma bola e realiza diferentes movimentos e até consegue ficar sentada

Laís Souza, ginasta que ficou tetraplégica após um acidenteLaís Souza, ginasta que ficou tetraplégica após um acidente - Foto: Facebook/Divulgação

Tetraplégica desde 2014, a ex-ginasta Lais Souza tem mais um motivo para ficar feliz. A ex-atleta publicou um vídeo em que mostra uma importante evolução no tratamento para recuperar os movimentos abaixo do pescoço.

No vídeo Lais aparece sentada apoiado por uma bola e realiza diferentes movimentos. Em alguns momentos consegue até fazer força com os braços para continuar sentada. Na legenda do vídeo ela escreveu: "Bom dia galera! Ou fica sentada ou fica sentada!".

Em 2014, Lais Souza tinha abandonado a carreira de ginasta e se preparava para participar da prova de esqui aéreo nos Jogos Olímpicos de Inverno. Mas ela sofreu um acidente grave e teve séria lesão na terceira vértebra (C3) da coluna cervical. Então ela perdeu os movimentos, sensibilidade e controle de todos os órgãos abaixo do pescoço, que agora tenta recuperar.

Lais foi submetida a um inovador tratamento com células-tronco nos Estados Unidos. O médico dela, Barth Green, informou recentemente que existe a possibilidade dela voltar a andar.

 


 

 

Veja também

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico
Futebol

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico

Casagrande critica omissão da CBF e Bolsonaro: 'Governo da morte, não da vida'
Opinião

Casagrande critica omissão da CBF e Bolsonaro: 'Governo da morte, não da vida'