Esportes

[Vídeo] Salah surpreende em votação e conquista prêmio Puskás

O egípcio Mohamed Salah ganhou a votação com 38% dos votos pelo gol marcado pelo Liverpool contra o Everton

Salah venceu o prêmio de gol mais bonito da temporada Salah venceu o prêmio de gol mais bonito da temporada  - Foto: BEN STANSALL / AFP

Nem as bicicletas de Cristiano Ronaldo ou Gareth Bale, ambas pelo Real Madrid, nem o voleio de Giorgian de Arrascaeta pelo Cruzeiro: o prêmio Puskás de gol mais bonito da temporada 2017-2018 foi entregue ao egípcio Mohamed Salah nesta segunda-feira (24), em cerimônia de gala da Fifa em Londres.

Salah surpreendeu ao ganhar a honraria, entregue pelo veterano atacante marfinense Didier Drogba e o cantor Noel Gallagher, ex-vocalista, guitarrista e compositor da banda Oasis, com um gol marcado pelo Liverpool em clássico contra o Everton. No lance, ocorrido em dezembro, pelo Campeonato Inglês, Salah costurou a zaga adversária pela direita e chutou cruzado no ângulo.

Os favoritos eram Cristiano, com uma bicicleta no triunfo do Real Madrid sobre a Juventus por 3 a 0, no Allianz Stadium, em Turim, pelas quartas de final da última Liga dos Campeões, e Bale, com uma jogada parecida, mas na decisão da Champions, em que a equipe madrilenha derrotou justamente os 'Reds', de Salah.
Leia também:
Campeão mundial, Deschamps é eleito melhor técnico pela Fifa
Modric, CR7 e Salah disputam prêmio Fifa de melhor jogador do ano

O único representante do Brasil era o Cruzeiro, com o uruguaio Arrascaeta, que acertou um voleio no Mineirão, em 4 de fevereiro, e garantiu a vitória do Cruzeiro sobre o América-MG por 1 a 0, pelo campeonato estadual, do qual o seu time foi campeão.

Veja também

Lazio vence, mas Juventus faz gol no fim e se garante na decisão da Copa da Itália
Futebol Internacional

Lazio vence, mas Juventus faz gol no fim e se garante na decisão da Copa da Itália

Arsenal goleia Chelsea, amplia saldo de gols no topo do Inglês e pressiona Liverpool e City
Futebol Internacional

Arsenal goleia Chelsea, amplia saldo de gols no topo do Inglês e pressiona Liverpool e City

Newsletter