[Vídeo] Sport apresenta pequeno guerreiro "contratado"

Aos sete anos, João Rafael venceu um linfoma e teve o sonho realizado de ser jogador por um dia no Leão

João Rafael foi anunciado como estrela na Ilha do RetiroJoão Rafael foi anunciado como estrela na Ilha do Retiro - Foto: Mandy Oliver/Folha de Pernambuco

"Viver é melhor que sonhar", já diria o poeta e músico cearense Belchior. Assim como a grande maioria dos brasileiros quando criança, João Rafael realizou o seu sonho de vestir a camisa do seu clube de coração. Com apenas sete anos, o jovem saiu do sonho para viver o dia em que foi "apresentado" como novo reforço do Sport Club do Recife. Com toda a pompa, chegou na sala de entrevistas da Ilha do Retiro, ontem á tarde, sob a apresentação do novo executivo de futebol, Klauss Câmara, e vestiu a camisa rubro-negra para a disputa feroz de fotógrafos e cinegrafistas pelo melhor ângulo do novo "reforço" leonino. Iniciante na carreira, estranhou tanta badalação e não conseguiu disfarçar ao nervosismo nas respostas. Na resposta mais longa, revelou o seu grande espelho no futebol. "É Diego (Souza), né? Mas ele saiu", lamentou.

Leia mais
Agente de Diego Souza nega discussão e volta para o Sport 
Novo dirigente afirma que foco do Sport é o Pernambucano
Leandro Pereira treina e é opção no Sport contra Carcará
André treina, mas acerto com Grêmio volta a ficar próximo

Entre as perguntas, João Rafael recebeu com surpresa uma "convocação" de Tite feita por um vídeo enviado pelo treinador da Seleção Brasileira, que já havia enviado uma bola dourada autografada, emocionado com a história do menino. Encerrada a entrevista, correria da Imprensa para acompanhar a chegada do pequeno atleta no gramado da Ilha do Retiro. 

Acompanhado do pai, mãe e irmão, João se separou dos familiares na hora de recepcionar todo o elenco leonino, recebendo o carinho de um por um. De Magrão, outro ídolo do jovem rubro-negro, recebeu uma atenção especial. Da direção do Sport, ganhou um uniforme personalizado e mais um ano de bolsa nas escolinhas de futsal e futebol society do clube. Nesse treino todo especial, João Rafael constatou que viver é muito melhor do que sonhar.

Aliás, a realidade foi bastante dura com o garoto. Nos últimos 125 dias, ele esteve internado na luta contra um linfoma (câncer no sistema linfático). Durante esta batalha, ele foi uma das crianças que deram depoimento no filme "Eu tenho um Sonho" produzido para o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC). 

Entre vários e diversos desejos dos pequenos guerreiros, João Rafael revelou o desejo de ser um jogador profissional do Sport e da Seleção Brasileira. Na próxima quarta-feira (07), ele entrará junto com os jogadores do Sport para o clássico diante do Santa Cruz. Essa será a redenção na ainda curta carreira do jovem leonino.


Veja também

Thiago Duarte comemora vitória do Santa Cruz e fala em evolução da equipe
Futebol

Thiago Duarte comemora vitória do Santa Cruz e fala em evolução da equipe

Central empata com Vitória da Conquista e permanece invicto na Série C
Futebol

Central empata com Vitória da Conquista e permanece invicto na Série C