[Vídeo]Em alta no Sport, Leandrinho explica lance com Carmona

Meia rubro-negro foi elogiado pelo treinador Guto Ferreira. Contra o Oeste, ele acabou se atrapalhando com Pedro Carmona em lance

Meia Leandrinho, do Sport. Meia Leandrinho, do Sport.  - Foto: Anderson Stevens/Sport Clube do Recife

Desde a saída de Sammir, Guto Ferreira vinha procurando um substituto para a armação central no Sport. Em certas ocasiões, optou pela “improvisação” de Guilherme na função, assim como fez em boa parte do Campeonato Pernambucano. Com isso, Leandrinho ganhava poucas chances e quase sempre ficava como opção para entrar no decorrer dos jogos. Mas, isso parece ter mudado.

Leia também:
Com três reforços, Sport espera por Brocador ante o Braga
Guto Ferreira minimiza alto número de empates do Sport
Sport perde pênalti e fica no empate com o Oeste

Para o comandante rubro-negro, Leandrinho não reunia condições físicas de jogar em alta intensidade nos 90 minutos. "Sempre ficou clara a qualidade de Leandrinho. Mas, eu precisava dele por 90 minutos. Essa evolução física chegou e no último jogo ele teve uma queda apenas no finalzinho, mas segurou bem. Aí ele passa a ser uma peça ainda mais importante na estrutura", explicou Guto Ferreira.

Nesta temporada, dos 25 jogos que fez, Leandrinho atuou os 90 minutos em apenas quatro ocasiões. Contra o Oeste, no último sábado (31), o meia fez uma boa partida, mas acabou se atrapalhando em lance com Pedro Carmona, que poderia ser decisivo na partida. “Eu olhei para a bola, que subiu. Acabei perdendo um pouco dessa noção de espaço. Faltou comunicação. Se ele tivesse falado eu teria saído, porque ele estava melhor posicionado”, explicou Leandrinho.

Veja também

Santa empata com Vila Nova e pontua pela primeira vez no Brasileirão de Aspirantes
Brasileirão de Aspirantes

Santa empata com Vila Nova e pontua pela primeira vez no Brasileirão de Aspirantes

Agenda de Bolsonaro em Imperatriz/MA 'prende' delegação do Santa Cruz em aeroporto
Santa Cruz

Agenda de Bolsonaro em Imperatriz/MA 'prende' delegação do Santa Cruz em aeroporto