Treinador

Vincent Kompany está perto de ser o novo técnico do Bayern de Munique

O ex-zagueiro tem contrato com o Burnley, clube rebaixado na última Premier League

Vicent Kompany, ex-zagueiro, pode ser o novo treinador do Bayern de Munique Vicent Kompany, ex-zagueiro, pode ser o novo treinador do Bayern de Munique  - Foto: Oli Scarff/AFP

O belga Vincent Kompany, de 38 anos, está perto de se tornar o novo treinador do Bayern de Munique, substituindo Thomas Tuchel, publicaram nesta quarta-feira (22) veículos da mídia alemã e inglesa.

Segundo o jornal alemão Bild e a televisão alemã Sky, foi alcançado um princípio de acordo entre o Bayern e Kompany. O Bild destaca que o clube bávaro precisa agora chegar a um acordo com o clube inglês Burnley, com quem o treinador ainda tem quatro anos de contrato.

Kompany não conseguiu evitar o rebaixamento do Burnley para a segunda divisão inglesa nesta temporada. Antes, ele havia promovido o time à Premier League em 2023. Sua carreira como treinador começou no Anderlecht, em seu país, em 2019, onde passou uma temporada como jogador-treinador.

Como jogador se destacou pelo Hamburgo (2006-2008) e principalmente pelo Manchester City (2008-2019).

O Bayern Munique se prepara para encerrar uma temporada 2023-2024 muito decepcionante, na qual cedeu o trono da Bundesliga ao Bayer Leverkusen, depois de ter conquistado os onze títulos anteriores.

Veja também

Revelado ao futebol pelo Santos, ídolo japonês assina com novo clube aos 57 anos
FUTEBOL

Revelado ao futebol pelo Santos, ídolo japonês assina com novo clube aos 57 anos

Keylor Navas é acusado de trabalho análogo à escravidão, diz jornal francês
ACUSAÇÃO

Keylor Navas é acusado de trabalho análogo à escravidão, diz jornal francês

Newsletter