Futebol

Vinícius aprova mudança de jogo da semifinal para a Arena

Timbu jogará contra o Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano, no estádio de São Lourenço da Mata; alteração foi para cuidar do estado do gramado dos Aflitos

Vinicius, atacante do NáuticoVinicius, atacante do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Nesta quinta (6), em nota, o Náutico se posicionou oficialmente sobre a decisão de realizar o jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano, domingo (9), contra o Santa Cruz, na Arena de Pernambuco. O Timbu optou por fazer a alteração para cuidar do gramado dos Aflitos, castigado após as fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife (RMR) nos últimos dias. Escolha aprovada pelo atacante Vinícius

“Eu gosto muito dos Aflitos, da nossa casa, mas, por jogar uma semifinal de campeonato, e pelas condições do gramado, foi a melhor decisão levar a partida para a Arena de Pernambuco. Provavelmente terá chuva no dia do jogo, então, momentaneamente, é a melhor coisa a se fazer”, afirmou. “Vamos com o mesmo espírito. Estamos em um ano de pandemia e todo jogo é sem torcida. Para quem vai jogar uma semifinal de campeonato, não pode ter diferença. É preciso jogar sério e ganhar”, completou.

Vinícius vive sua melhor fase nos últimos anos. Autor de cinco gols no Campeonato Pernambucano, o atleta já superou a melhor marca de tentos em uma mesma temporada desde 2014 e, se fizer mais um, vai igualar o ano de 2013, em que balançou as redes em seis oportunidades, pelo Palmeiras. 

“Se hoje estou me destacando, isso é graças aos meus companheiros. Vamos em busca da classificação para coroar o trabalho de toda a equipe”, declarou, dividindo o mérito com os demais atletas do elenco. 

 

Veja também

Novo presidente do Sport será escolhido via eleições diretas
Futebol

Novo presidente do Sport será escolhido via eleições diretas

Tite promete novas mudanças no Brasil e critica gramado do Nilton Santos
Seleção Brasileira

Tite promete novas mudanças no Brasil e critica gramado do Nilton Santos