Vinícius critica R.Fernandes e desmente problema crônico

Atacante trabalhou com o treinador alvirrubro na temporada passada, mas sofreu com várias lesões

Vinícius em treinamento pelo SantaVinícius em treinamento pelo Santa - Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz/Divulgação

Ex-Náutico, o atacante Vinícius teve lesões na sua passagem pelo clube alvirrubro no ano passado. Inclusive, o técnico Roberto Fernandes chegou a revelar que o jogador tinha um problema crônico nas costas. Em sua apresentação oficial no Santa Cruz, o centroavante criticou a atitude do treinador rival e garantiu estar recuperado da lombociatalgia, que consiste no estiramento do canal vertebral da região lombar.

“Na época, Roberto Fernandes se equivocou, até porque ele não é médico para chegar na imprensa e dizer que eu tenho um problema crônico. Quem poderia falar isso era o departamento médico. Sempre fiz meu tratamento tranquilo. Tanto é que fui avaliado antes de ser contratado pelo Santa Cruz e nada foi acusado. Foi um equívoco do técnico e só tenho isso a falar isso pra ele”, rebateu.

Apesar de ter ficado chateado com a postura de Roberto Fernandes, o centroavante afirmou que não tinha problemas de relacionamento com o ex-comandante. “Cheguei no Náutico e tive um início muito bom. Fiz gols, mas depois sofri esse problema (médico), algo que nunca tinha acontecido na minha carreira. Passei por um tratamento, evolui rápido e depois tive que parar. Perdi a Série B quase toda, mas nunca tive problema com o treinador (Roberto Fernandes). Acho até que foi ao contrário. Isso é passado e espero seguir minha vida no Santa Cruz”, assegurou.

Anunciado oficialmente na última terça-feira como novo reforço coral, Vinícius fez um único treino com o elenco e já estreou logo depois, sendo titular no empate em 1x1 com o Central. Por ser o único centroavante do grupo, ele disse que esperava entrar em campo de imediato. Para ele, substituir Grafite tem uma responsabilidade ainda maior.

“É um peso grande substituir Grafite. Chego querendo fazer história e espero ajudar. Já imaginava estrear logo por conta da carência na posição. Já vim preparado. Meu pensamento é recuperar o tempo perdido. As lesões no Náutico acabaram me atrapalhando bastante. Espero que esse ano seja melhor e que eu possa fazer meus gols para ajudar a equipe”, declarou o atleta de 26 anos.

No Náutico, Vinícius atuou apenas em 11 jogos e marcou quatro gols. Segundo ele, uma hérnia de disco acabou o deixando fora de boa parte do Campeonato Brasileiro da Série B 2017.

Veja também

Mesmo longe de técnico, Palmeiras negocia por reforços para defesa e ataque
Futebol

Mesmo longe de técnico, Palmeiras negocia por reforços para defesa e ataque

Khabib Nurmagomedov deixa o MMA com recordes e invencibilidade histórica
MMA

Khabib Nurmagomedov deixa o MMA com recordes e invencibilidade histórica