Futebol

Vinícius ressalta "calendário cheio" do Náutico em 2022, mas evita cravar permanência no clube

Atacante foi um dos destaques do clube na temporada, tendo no Timbu o melhor aproveitamento de gols na carreira

Vinícius, atacante do NáuticoVinícius, atacante do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

A frustração por não conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, depois de um início histórico de Série B, com 14 rodadas consecutivas, ainda é presente no dia a dia do Náutico. Para minimizar essa decepção, os atletas tentam se apegar a pontos positivos alcançados na temporada. Um deles é o retorno do Timbu à competições que o clube não obteve classificação em 2021, como Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Torneios que, em 2022, estarão no calendário dos pernambucanos.  

“A Série B é difícil, longa, e tivemos perdas grandes. Erick, Wagner...a lesão de Kieza, falando como parceiro de ataque e amigo, foi muito triste. Estou triste até hoje porque ele era nossa liderança. Fez muita falta, mas sei que também não podemos colocar somente isso. Cheguei aqui e não pude jogar Copa do Brasil ou Copa do Nordeste, por exemplo, mas hoje conseguimos deixar o clube, para o ano que vem, com esses campeonatos no calendário”, citou o atacante Vinícius. 

O desempenho individual de Vinícius também merece atenção. No Náutico, o atleta bateu o recorde próprio de gols dentro de uma mesma temporada. Até então, o ano mais goleador do atacante foi em 2013, no Palmeiras, com oito bolas na rede. Em 2021, pelo Timbu, são 13, sendo cinco no Campeonato Pernambucano e oito na Série B. Aproveitamento que fez o atleta despertar o interesse de outras equipes do Brasil. Sobre o destino em 2022, o jogador prefere não cravar uma permanência no Alvirrubro.

“Não tem definição ainda. Tomarei minha decisão ao final da Série B. O torcedor será o primeiro a saber. Ainda não conversei com o clube. Gosto de deixar isso com meu empresário. Creio que estou fazendo um bom trabalho com a camisa do Náutico. Isso é devido ao meu profissionalismo, da equipe, de Hélio e da diretoria”, frisou. 

 

Veja também

Confira como ficaram os sorteios dos grupos da Libertadores e Sul-Americana
Futebol

Confira como ficaram os sorteios dos grupos da Libertadores e Sul-Americana

Com pedido de casamento na Arena de Pernambuco, torcedor do Sport quer se casar na Ilha do Retiro
SORTE NO JOGO E NO AMOR

Com pedido de casamento na Arena de Pernambuco, torcedor do Sport quer se casar na Ilha do Retiro