Coronavírus

Vinte jogadores da MLS testam positivo para Covid-19 a uma semana da retomada

Estados Unidos planejam retornar com a principal competição de futebol do país em 8 de julho, na Florida

Clubes de futebolClubes de futebol - Foto: CBF

Vinte jogadores da Major League Soccer (MLS) deram resultados positivos em exames de detecção para o novo coronavírus, anunciou a entidade que rege o futebol norte-americano, que pretende retomar a competição em 8 de julho, na Flórida, após cerca de quatro meses de suspensão devido à pandemia. "Até domingo (28), 18 jogadores e seis membros das comissões técnicas dos clubes deram positivo" ao teste PCR aplicado em 668 atletas desde o início do mês, informou a MLS.

Outros dois jogadores deram positivo ao chegar em Orlando, onde será realizado com portões fechados o torneio de retomada do campeonato, batizado de "MLS is back". Suspenso desde 12 de março, o campeonato vem sendo submetido a um rigoroso protocolo sanitário desde o reinício dos treinos coletivos, em 4 de junho. A prudencia se deve à grave situação sanitária nos Estados Unidos, país mais afetado no mundo pela Covid-19, com 125.747 mortes e mais de 2,5 milhões de pessoas contaminadas.

Na última terça-feira (23), a liga de futebol feminino dos Estados Unidos (NWSL) também se viu afetada pela pandemia, após o Orlando Pride anunciar que não disputará a Challenge Cup, um torneio organizado em Utah, depois de seis jogadoras e três membros das comissões técnicas darem positivo para Covid-19.

A Flórida vem sofrendo com uma segunda onda de contaminações nos últimos dias. Além do torneio de retomada da MLS, a Flórida também sediará todo o fim da temporada da NBA a partir de 30 de julho.

Veja também

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Campeonato Paulista

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista

Meia espanhol critica reação de Vini Jr a ataques racistas: 'Me chamam de bêbado e eu não reclamo'
Polêmica

Meia espanhol critica reação de Vini Jr a ataques racistas: 'Me chamam de bêbado e eu não reclamo'

Newsletter