Futebol

Mirando estreia, elenco do Santa Cruz enaltece semana extra de pré-temporada

Grupo retomou as atividades no CT Ninho das Cobras na última segunda (24)

Elenco trabalha visando a estreia contra Caruaru CityElenco trabalha visando a estreia contra Caruaru City - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

A pré-temporada do Santa Cruz foi estendida por mais uma semana devido ao adiamento do confronto contra o Afogados. De olho na estreia no Pernambucano, o elenco tricolor voltou aos trabalhos no CT Ninho das Cobras na última segunda-feira (24), sob o comando do treinador Leston Júnior. Apesar do contratempo, os atletas corais valorizaram a oportunidade de aprimorar o entrosamento e ritmo antes da partida inicial. 

“Uma semana a mais na pré-temporada, onde o grupo tá se conhecendo, é bastante tempo. Então esse período vai servir pra isso, aprimorar nossos conceitos, a parte técnica e tática para chegar bem na estreia”, declarou o lateral Dudu Mandai.

Parte das movimentações da Cobra Coral durante a pré-temporada foi dedicada ao aprimoramento do ritmo e condições físicas de atletas que passaram por grandes períodos sem atuar antes de assinar com o clube. Um exemplo recente é o volante Elyeser, última contratação coral, que não entra em campo desde maio de 2021

“Primeiro dia é sempre difícil de adaptação, entender como cada um gosta de receber a bola. É normal esse começo, mas todos me receberam muito bem e estou agradecido e espero que juntos a gente possa conquistar grandes coisas esse ano”, projetou o atleta. 

O Tricolor do Arruda estreia no Pernambucano no próximo sábado, contra o Caruaru City, às 16h30.  Já a partida contra o Afogados foi remarcada para o dia 3 de fevereiro, às 20h30, no dia do aniversário do clube.

 

Veja também

Fluminense afasta herói da Libertadores e outros três jogadores por indisciplina
futebol

Fluminense afasta herói da Libertadores e outros três jogadores por indisciplina

Horner manda recado para chefe da Mercedes sobre Verstappen: 'tenha foco em sua equipe'
Fórmula 1

Horner manda recado para chefe da Mercedes sobre Verstappen: 'tenha foco em sua equipe'

Newsletter