Santa Cruz

Visando manter regularidade, Santa enfrenta o Manaus pela Série C

Já classificado, Tricolor vai para o duelo em busca consolidar boa campanha na primeira fase da competição

Perí, lateral-esquerdo do Santa CruzPerí, lateral-esquerdo do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/SCFC

Embalado de sete triunfos consecutivos, o Santa Cruz recebe o Manaus, hoje, às 19h, no Arruda, pela 16° rodada do Grupo A da Terceirona, visando dar sequência a uma de suas poucas preocupações na reta final da competição: manter  a regularidade e o bom desempenho. O desafio, contudo, não será fácil diante dos adversários, que buscam uma vaga no G4. Imersos em momentos diferentes, os times vão para o embate com desfalques e retornos. 

Classificado e garantido no topo da tabela com 36 pontos, o Tricolor não poderá contar com o meia Didira, titular absoluto do meio de campo coral, e com o centroavante Victor Rangel, ambos cumprindo o isolamento social após serem diagnosticados com a Covid-19 ao longo da última semana.

Com esse cenário, Marcelo Martelotte terá que reconfigurar a linha do meio, tendo as opções de acionar André e Bileu na cabeça de área, e Paulinho, de volta após duas rodadas sem entrar em campo - também por conta do novo coronavírus - encostado nos avançados. Jeremias também é opção para preencher a lacuna da armação, enquanto Chiquinho, treinando com o grupo desde quinta, estará disponível para o decorrer do jogo. 
 

“Didira jogou todos os jogos sob o meu comando, e é o primeiro jogo fora agora. Mas é a mesma coisa que eu falei quando tivemos outros desfalques, os jogadores que entram estão correspondendo, estão motivados e o que a gente espera é que mesmo com características diferentes a gente consiga manter o bom nível de atuação”, disse o treinador tricolor. 

A boa notícia no Arruda é que, além de Paulinho, o time terá os retornos de Danny Morais, William Alves, Toty e Pipico. 

Manaus

Na quinta posição, com 20 pontos, dois de distância da zona de classificação à fase decisiva, o Gavião vem de uma sequência de três empates. Fator que além de incomodar, pressiona o time de Luizinho Lopes na reta final da primeira fase da competição. O treinador não poderá contar com o goleiro Jonathan e o meia Daniel Costa (ex-Santa), ambos lesionados. Na zaga, é Ramon quem fica de fora do duelo para cumprir suspensão automática após levar vermelho contra o Treze/PB na última rodada. Em contrapartida, o time manauara terá os retornos de Thiago Spice, Luiz Fernando e Matheusinho. 
 
Ficha técnica

Santa Cruz

Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Perí; André, Bileu e Paulinho (Jeremias); Jáderson, Lourenço e Pipico. Técnico: Marcelo Martelotte

Manaus

Gleibson; Edvan, Thiago Spice, Patrick, Tsunami; Gilson, Gabriel Davis, Janeudo e Rossini; Philip e Hamilton. Técnico Luizinho Lopes. 

Horário: 19h

Estádio: Arruda (Recife/PE)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho. Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Herman Brumel Vani (trio de SP).

Transmissão: DAZN.

Veja também

Milhares se despedem de Maradona em velório na sede do governo da Argentina; veja fotos
Maradona

Milhares se despedem de Maradona em velório na sede do governo da Argentina; veja fotos

Canhota afiada, Chiquinho garante tranquilidade e alerta: ‘ganhamos nada ainda’
Santa Cruz

Canhota afiada, Chiquinho garante tranquilidade e alerta: ‘ganhamos nada ainda’