Vítor destaca concorrência com Gabriel na lateral direita

Jogador ainda explicou os motivos que o fizeram renovar com o Tricolor por mais uma temporada

ConcursoConcurso - Foto: Pixabay

Um dos primeiros jogadores a assegurar sua permanência no Santa Cruz para a temporada 2017, o lateral-direito Vítor foi também o primeiro atleta do elenco principal a conceder entrevista coletiva no Arruda. Experiente, o jogador contou quais suas primeiras impressões com relação ao trabalho do técnico Vinícius Eutrópio, além de destacar os motivos que o fizeram continuar no Tricolor.

“Eutrópio é um cara que quer chegar longe na carreira dele e cobra bastante dentro de campo. Eu fiquei aqui por já conhecer o clube e por terem oferecido a chance de continuar na briga por títulos”, revelou. “Para trocar o Santa por outro clube, somente se fosse de Goiânia, mas como não apareceu nada, eu optei por ficar aqui”, completou.

Na lateral direita, Vítor terá a concorrência de Gabriel Vallés. O argentino foi contratado pelo Santa no ano passado, mas não conseguiu ser inscrito a tempo para vestir a camisa coral.

“Gabriel demonstrou qualidade nos treinamentos e por isso renovaram com ele. Será uma disputa sadia. Quem se sair melhor vai jogar”, apontou Vítor, evitando falar do seu desempenho na temporada anterior. “Não sei o que faltou para mim no ano passado, mas tive uma lesão na panturrilha e fiquei três meses sem jogar. Só atuei na reta final, com Adriano (Teixeira). Agradeço a ele por ter dado confiança para mim e espero que neste ano as lesões não venham. E se acontecer, que seja algo leve”, detalhou.

Neste início de temporada, com apenas sete contratações confirmadas, o elenco do Santa Cruz está repleto de garotos da base, como Wellington Cézar, Marcílio, Williams Luz, entre outros. Sendo um dos mais experientes do elenco, Vítor contou que tem ajudado os mais novos neste início de temporada.

“Essa é uma oportunidade boa para eles. Assim como eles, um dia também estava assim e para chegar aonde cheguei, eu tive o suporte de atletas experientes. Tenho o papel de passar mais tranquilidade para os jogadores mais jovens e não deixar a responsabilidade toda nas costas deles”, pontuou.

Veja também

Fred marca 400º gol na carreira e Fluminense bate o Nova Iguaçu
Campeonato Carioca

Fred marca 400º gol na carreira e Fluminense bate o Nova Iguaçu

PSG quer renovar com Mbappé, mas já sondou Kane e Salah, diz jornal
Futebol Internacional

PSG quer renovar com Mbappé, mas já sondou Kane e Salah, diz jornal