Copa do Brasil

Vitória e Fortaleza garantem vaga e seis clubes nordestinos vão disputar as oitavas de final

Rubro-negro baiano agravou crise do Colorado, após vencer por 3 a 1 no Beira-Rio; Fortaleza domina partida no Castelão e goleia Ceará por 3 a 0

Foto: Reprodução/Twitter/Copa Intelbras do Brasil

A terceira fase da Copa do Brasil 2021 já está marcada pelo desempenho dos clubes nordestinos, com seis equipes conquistando o passaporte para as oitavas, de sete vindos da fase anterior. Após as classificações de ABC, Bahia, CRB e Juazeirense, na quarta-feira (9), foi a vez de Vitória e Fortaleza garantirem as vagas, nas partidas da noite desta quinta-feira (10), quando venceram as partidas de volta contra Internacional e Ceará, respectivamente. O sorteio das oitavas de final ainda não tem data marcada, mas as partidas estão previstas para o final de julho. 

Após perder no Barradão, no jogo de ida, por 1 a 0, o Vitória tinha a difícil tarefa de reverter o resultado no Beira-Rio, contra um Inter pressionado por resultados. No entanto, o Rubro-Negro Baiano saiu de Porto Alegre com a classificação, após vencer por 3 a 1 o Colorado, afundando a equipe gaúcha em crise. A eliminação em casa custou o emprego do treinador espanhol Miguel Ángel Ramírez. Os gols do Leão foram marcados por Samuel, Eduardo e Guilherme Santos, enquanto Johnny fez o único gol colorado na partida. 

Já na partida de volta do Clássico-Rei, após empate em 1 a 1, apenas a vitória interessava às duas equipes. O Fortaleza não teve piedade do Ceará e venceu por 3 a 0. A equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda chegou a sua sexta vitória em sete jogos com o argentino à beira do campo. Os gols do Leão do Pici foram marcados por David (duas vezes) e Felipe. No agregado, 4 a 1 para o Tricolor e vaga garantida nas oitavas de final. 

Com os resultados desta quinta-feira (11), as oitavas de final contam com 15 dos 16 classificados, restando apenas a definição do confronto entre Flamengo e Coritiba. Na partida de ida, vitória rubro-negra por 1 a 0, no Couto Pereira.

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Louzer elogia Betinho e lamenta “distância” entre setores em derrota
Futebol

Louzer elogia Betinho e lamenta “distância” entre setores em derrota

Atlético-MG perde para o Ceará em noite de falhas de Everson
Futebol

Atlético-MG perde para o Ceará em noite de falhas de Everson