Vitória vence o Coxa, e SP cai para a vice-lanterna

Resultado de 1x0, no Couto Pereira, fez o time rubro-negro deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão

Coritiba sofre revés em casa para o VitóriaCoritiba sofre revés em casa para o Vitória - Foto: Divulgação

O Vitória venceu o Coritiba por 1x0 nesta segunda-feira (28), no estádio Couto Pereira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o time rubro-negro deixar a zona de rebaixamento e ainda jogar o São Paulo para a penúltima colocação.

O Coritiba teve a oportunidade de abrir o placar no final do primeiro tempo, quando o rubro-negro Ramon tocou com a mão na bola dentro da área e provocou pênalti para os paranaenses. Contudo, o estreante Rafael Longuine, emprestado pelo Santos, bateu mal a cobrança e parou em defesa do goleiro Fernando Miguel.

A resposta do Vitória veio na segunda etapa. Aos 23 minutos, após bate-rebate na área, a bola sobrou para o zagueiro Kanu, que completou para o fundo do gol.

O time da casa buscou o empate até o minuto final e chegou a pressionar o Vitória, mas a equipe de Vagner Mancini se fechou bem e conseguiu segurar o 1x0 até o apito final.
Os coritibanos chegaram a balançar a rede aos 34 minutos da etapa final, mas o lance foi anulado por causa de um pontapé de Márcio em Trellez fora da jogada. Pela agressão, o zagueiro coxa-branca tomou cartão vermelho direto.

No final da partida, outros dois jogadores foram expulsos diretos: Yago, do Vitória, e Anderson, do Coritiba, após se envolverem em confusão.

O time baiano chegou a 25 pontos e subiu três posições, aparecendo agora em 16º, logo acima da degola. A zona do rebaixamento é composta por Chapecoense (25 pontos), Avaí (25), São Paulo (23) e Atlético-GO (18). Já o Coritiba estacionou nos 26 pontos e está em 15º, também ameaçado.

Na próxima rodada, o Coritiba faz o clássico contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em 9 de setembro. No mesmo dia, o Vitória recebe o Fluminense no Barradão.

Veja também

Time da NBA terá cães farejadores de covid na volta de público a ginásio
Basquete

Time da NBA terá cães farejadores de covid na volta de público a ginásio

Com sonho de jogar na Europa, Rhaldney comemora regularidade no Náutico
Futebol

Com sonho de jogar na Europa, Rhaldney comemora regularidade no Náutico