Esportes

Volante, Jean Patrick afirma ser homem de 'chegada'

Em 2019, com a camisa do Cuiabá, o jogador anotou cinco gols e deu três assistências pelo Brasileiro da Série B

Jean Patrick, volante do SportJean Patrick, volante do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Uma das caras novas do Sport para a temporada 2020, Jean Patrick já é um dos nomes da equipe considerada titular do Leão neste início de ano. Depois de brilhar na Série B pelo Cuiabá, o jogador de 27 anos espera se consolidar no futebol nacional com a camisa do Sport. Volante que gosta de pisar na área, avisou não ter dificuldades para se adaptar ao estilo de jogo do técnico Guto Ferreira.

"Guto já me conhece de outras equipes onde atuei. Começamos com uma formação de 4-1-4-1, um esquema que estou bastante acostumado e que favorece minha chegada no ataque. No Cuiabá joguei com esse esquema, fiz alguns gols, pois tinha liberdade. Prefiro assim, mas a formação que ele escolher eu vou estar preparado", relatou o jogador.

Jean Patrick chegou para um setor de bastante concorrência no Sport. Além dele, o elenco leonino conta com Betinho, Willian Farias, Ronaldo, João Igor, Rithely, Marcão e Alê Santos. Porém, neste início de temporada, vem atuando na equipe considerada principal ao lado de Farias e Lucas Mugni no meio. Com um calendário recheado de jogos, Guto vem optando por rodar o elenco, e o camisa 13 não teme perder a titularidade.

"Ainda bem que têm muitos jogadores, bons jogadores. É uma briga sadia e o calendário é grande. Esse revezamento é importante, tem muito desgaste. Nosso grupo não tem jogador vaidoso, e quem tem a ganhar com isso é o Sport. Com esses atletas tenho certeza que quem estiver em campo vai representar bem a camisa", falou.

Leia também:
Sport negocia dívidas e renova com Sander até 2022
Polivalente, Barcia pode atuar em 'qualquer parte do ataque'
Sport lança nova campanha de sócio


Em 2019, com a camisa do Cuiabá, Jean Patrick se destacou não só pela eficiência defensiva, mas também pelos bons números no ataque. Em 25 aparições, o volante balançou as redes adversárias cinco vezes e deu três assistências. Neste sábado (1), diante do Vitória, pela Copa do Nordeste, deve aparecer entre os titulares, na Arena de Pernambuco.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter