Vôlei: Brasil vence a Holanda em novo amistoso

Na segunda-feira (20), o Brasil chegou a perder o primeiro set, mas virou contra a Holanda, vencendo por 3x1

Wallace ataca em partida amistosa contra a HolandaWallace ataca em partida amistosa contra a Holanda - Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

O Brasil conseguiu mais um resultado positivo na série de amistosos que faz contra a Holanda. Depois de jogar em Brasília (DF) e vencer por 3 sets a 0 no último sábado (18), a seleção masculina de vôlei jogou em Manaus (AM), na noite desta segunda-feira (20) e, na Arena Amadeu Teixeira, venceu por 3 a 1 (23/25, 25/17, 25/23 e 25/19). O oposto Wallance foi o maior pontuador do confronto entre os brasileiros, com 14 acertos. Os centrais Lucão e Maurício Souza também se destacaram, com 13 e 12 pontos, respectivamente.

Os amistosos servem como preparação para o Campeonato Mundial, que vai ser disputado de 9 a 30 de setembro, na Bulgária e na Itália. Como mais uma oportunidade para o técnico Renan testar seu elenco, a seleção vai a Belém (PA), onde fará o último amistoso contra os holandeses na quarta-feira (22), às 19h, em Belém, na Arena Guilherme Paraense. Os ingressos estão à venda no site www.tudus.com.br e na bilheteria do ginásio.

“Jogamos uma boa partida. Fomos bem no setor defensivo e sacamos com eficiência. Demoramos um pouco para entender o sistema de jogo do levantador da Holanda, que mudou em relação ao último jogo. A Holanda também jogou melhor e forçou mais o saque. Precisamos ter mais paciência quando eles quebrarem nosso passe”, disse o levantador Bruninho, que ainda falou sobre a expectativa para o Mundial.

“Sabemos que vamos encontrar talvez o Mundial mais equilibrado de todos os tempos, com pelo menos seis ou sete equipes que podem vencer. Então, esses jogos estão sendo importantes para ganharmos ritmo de jogo e para vermos onde precisamos crescer. Temos três semanas para melhorar e foi muito bom jogar com o calor dessa torcida de Manaus”, afirmou Bruninho.

Leia também:
Sem Murilo e Borges, Renan convoca para Mundial de Vôlei
Lucarelli é convocado, mas diz não à seleção brasileira
Sem Lucarelli e Borges, Brasil tem dor de cabeça pré-Mundial

“O time está de parabéns. Ainda precisamos melhorar uma série de situações durante o jogo. No entanto, nós crescemos nas dificuldades. Começamos o jogo perdendo o primeiro set, mas o time soube ter paciência e maturidade para reverter essa situação e fechar os sets nas horas decisivas”, explicou o técnico Renan Dal Zotto.

Veja também

Acompanhe todos os lances de Sport x Bahia, pela Série A do Campeonato Brasileiro
Série A

Acompanhe todos os lances de Sport x Bahia, pela Série A do Campeonato Brasileiro

Com um a mais, Náutico empata com Cruzeiro e garante permanência na Série B
Série B

Com um a mais, Náutico empata com Cruzeiro e garante permanência na Série B