Esportes

Vôlei masculino perde nas quartas e deixa disputa de medalhas na Universíade

Jogo valia pelas quartas de final do campeonato e tirou o Brasil da disputa por medalhas

A seleção brasileira de vôlei masculino foi eliminada neste domingo (27) da Universíade em uma derrota por 3 sets a 1 para a Ucrânia. O jogo valia pelas quartas de final do campeonato e tirou o Brasil da disputa por medalhas. A partida começou às 15h de Taipei, horário que corresponde a 4h em Brasília.

Os ucranianos venceram o primeiro set por 25 a 20, e os brasileiros empataram levando a melhor no segundo, com um expressivo 25 a 13. A partir daí, no entanto, os ucranianos fecharam os sets em vantagem, com 25 a 21 e 25 a 16, garantindo a vaga na semifinal.

O maior pontuador do jogo foi o ucraniano Maksym Drozd, com 17 pontos marcados. Com a derrota, o Brasil se mantém na disputa por medalhas, na fase final dos esportes coletivos, apenas no futebol feminino. O futebol masculino e o vôlei feminino não se classificaram para a segunda fase da competição.

A final do futebol feminino será contra o Japão, amanhã (28), às 20h de Taipei (9h da manhã em Brasília).

Saltos ornamentais
Ainda neste domingo, em Taipei, o saltador Jackson Rondinelli disputou a final da plataforma de 10 metros nos Saltos Ornamentais. Ele terminou na última colocação (12º), e o campeão foi o norte-coreano Ri Hyon Ju

A final foi a terceira disputada por brasileiros nesta modalidade durante os jogos de 2017. No último sábado (26), Luana Lira também competiu uma final, no trampolim de três metros, e ficou na 10ª colocação.

Medalhas
O Brasil está na 29ª posição no quadro de medalhas da Universíade, com um ouro, quatro pratas e seis bronzes. O Japão ultrapassou ontem a Coreia do Sul e assumiu a liderança no ranking da competição, com 29 ouros contra 26 dos vice-líderes.

A delegação anfitriã de Taipei Chinesa é a terceira colocada, com 17 ouros. Taipei Chinesa ou Chinês (Chinese Taipei) é o nome usado pela delegação de Taiwan para participar de competições esportivas internacionais. Taiwan reivindica reconhecimento internacional como país independente da China, mas Pequim considera a ilha uma parte de seu território.

Em um protesto visível e silencioso, moradores distribuem broches com a bandeira taiwanesa a atletas e torcedores e penduram bandeiras nas varandas dos prédios ao redor da Vila dos Atletas. Nas arenas esportivas, entretanto, a bandeira de Taipei Chinesa é a única que pode ser exibida oficialmente nas solenidades, o que não impede que torcedores levem bandeiras de Taiwan para as arquibancadas.

Veja também

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport
Sport

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade
Jogos olímpicos

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade

Newsletter