Volta do boxe a Las Vegas é autorizada com portões fechados

Responsáveis pela comissão autorizaram duas noites de luta, além de dois eventos do UFC

Floyd Mayweather desfere golpe contra McGregorFloyd Mayweather desfere golpe contra McGregor - Foto: AFP

A Comissão Atlética do Estado de Nevada anunciou nesta quarta-feira o retorno do boxe e outros esportes de combate a Las Vegas a partir de junho, sem a presença de espectadores.

Os responsáveis pela comissão autorizaram duas noites de boxe, apresentadas pelo promotor Top Rank, além de dois eventos do campeonato de artes marciais mistas do UFC (Ultimate Fighting Championship). Esses serão os primeiros duelos a ocorrer em Nevada nos últimos dois meses, após o surto da pandemia de coronavírus nos Estados Unidos.

Os eventos do UFC vão ocorrer em suas próprias instalações no dia 6 de junho, enquanto o gerente do Top Rank, Bob Arum, vai oferecer lutas de boxe nos dias 9 e 11 de junho no hotel MGM Grand em Las Vegas.

A decisão da comissão, anunciada em uma teleconferência, ocorre um dia após o governador do Nevada, Steve Sisolak, iniciar no estado a segunda fase de um plano de reabertura das atividades durante a pandemia, que inclui a realização de eventos esportivos sem público.

Leia também:
Wanderlei Silva diz ter oferta de R$ 54 milhões para enfrentar Tyson em boxe sem luva
Sem boxe, Esquiva Falcão entrega pizzas feitas pela esposa
Boxeador americano morre após sofrer lesões em luta


A expectativa é de que o invicto peso-pena americano Shakur Stevenson (13-0, com sete nocautes) enfrente o porto-riquenho Félix Caraballo (13-1 com dois empates e nove nocautes) na luta principal de boxe em 9 de junho.

O UFC, que já organizou três eventos em maio no estado da Flórida, estabeleceu com a comissão um plano de prevenção de contágio que inclui testar lutadores após sua chegada a Las Vegas e também após a luta.

Veja também

Após eliminação, Roberto de Jesus afirma que optou por 'time mais avançado' e explica alterações
Santa Cruz

Após eliminação, Roberto de Jesus afirma que optou por 'time mais avançado' e explica alterações

Santa volta a jogar mal, perde para o Cianorte/PR e é eliminado da Copa do Brasil
Copa do Brasil

Santa volta a jogar mal, perde para o Cianorte/PR e é eliminado da Copa do Brasil