Futebol

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C

Ao canal Win Sports, da Colômbia, o treinador admitiu que está pensando se sai ou se fica na Raposa

FelipãoFelipão - Foto: Reprodução/ Cruzeiro EC

A indefinição sobre a presença de Luiz Felipe Scolari no comando técnico do Cruzeiro deve ser mantida até o fim da próxima semana, quando termina a Série B do Campeonato Brasileiro. Se para a imprensa brasileira o treinador já deu indícios de que pode sair, para os jornalistas estrangeiros a história não muda muito.

Ao canal Win Sports, da Colômbia, o treinador admitiu que está pensando se sai ou se fica na Raposa. E que sua permanência na Toca II também depende do surgimento de novos convites para executar o trabalho em outro clube.
"Então, fizemos o primeiro trabalho. Agora, vou pensar se saio ou se fico, dependendo de uma ou outra situação de convite. Por que, o primeiro trabalho idealizado por mim e pelo Cruzeiro, era de que nesses três meses saíssemos da dificuldade maior, passássemos a uma dificuldade média, e aí depois, tanto o Cruzeiro como eu, seguiremos nossa vida", disse o treinador.

Felipão não está satisfeito com algumas promessas que foram feitas pela diretoria do Cruzeiro e não foram cumpridas, como por exemplo, o pagamento em dia da folha salarial dos atletas e comissão técnica. Há débitos atuais na casa dos dez milhões, já que estão em aberto parte dos pagamentos de outubro, a folha de novembro e dezembro, além do 13º salário.

Nesta semana houve o depósito de um vale individual, mas no valor único de R$ 20 mil, depositado para cada atleta.
Felipão deseja também garantias de que a direção conseguirá contratar pelo menos cinco jogadores indicados por ele. Atletas que, pelas entrevistas recentes, tanto no perfil técnico quanto financeiro, fogem das atuais condições do Cruzeiro. O treinador deseja aumentar a média de idade do elenco e mesclar o trabalho com mais profissionais experientes e os garotos que já se encontram no clube.

"Quando eu sai dos clubes europeus, vim ao Brasil, me dediquei a trabalhar no Brasil pela seleção, pelo Palmeiras e outros clubes me convidaram. Mas eu tenho que lembrar que, quando eu saí para a seleção brasileira, sai do Cruzeiro em 2001. Deixei um trabalho que ia fazer. O Cruzeiro está passando por uma dificuldade muito grande e estava nas primeiras 16 rodadas do campeonato, nove vezes na Série C. Ou seja, estava entre o 16º e o 20º lugar. A minha função era ajudar o Cruzeiro a sair dessa situação, é que o Cruzeiro, já no ano seguinte, ele possa aspirar uma volta à Série A. Foi isso que nós conseguimos", disse o treinador ao programa da TV colombiana.

 

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Craque e revelação, Claudinho protagoniza premiação do Brasileiro
Série A

Craque e revelação, Claudinho protagoniza premiação do Brasileiro

Náutico recebe Central, nos Aflitos, na abertura do Pernambucano 2021
Futebol

Náutico recebe Central, nos Aflitos, na abertura do Pernambucano 2021