Futebol

Wagninho ressalta confiança da comissão em atletas da base

“Isso faz com que a gente se solte mais, fazendo o nosso tipo de jogo”, revelou o meia, prata da casa do Timbu

Wagninho, meia do NáuticoWagninho, meia do Náutico - Foto: Léo Lemos/Arquivo Náutico

Wagninho é um dos diversos atletas do time profissional do Náutico oriundo das categorias de base. Ele, assim como os zagueiros Diego Silva, Rafael Ribeiro e Carlão, os laterais Hereda e Bahia, o volante Rhaldney, os atacantes Erick e Thiago, e tantos outros pratas da casa sabe que, para aproveitar a chance na equipe principal, é preciso ter respaldo dos “chefes”. Ponto que, segundo o jogador, não é um problema no Timbu.

“Não só Gilmar (Dal Pozzo, treinador), mas a comissão técnica  toda dá confiança para quem está subindo. Com isso, a gente vai se soltando, indo para cima e fazendo nosso jogo”, afirmou o meia. 

O jogador também comentou sobre a nova postura tática que será adotada pelo Náutico, saindo do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1. “Acredito que esse modelo pode me ajudar em campo. Jogava assim na base já e estou mais acostumado, saindo mais e botando o pé na área”, elogiou.

Na visão do auxiliar-técnico do clube, Luciano Cardozo, não só Wagninho como os demais jogadores do elenco conseguiram se adaptar bem às novas orientações do treinador. “Todas as mudanças tiveram aceitação boa, principalmente na parte ofensiva. Tivemos alguns movimentos necessários a se fazer e agora esperamos desenvolver nos jogos tudo que foi programado nesse período”, disse.

 

Os próximos jogos do Náutico serão decisivos. No dia 19 de julho, o Timbu visita o Salgueiro, no Cornélio de Barros, pelo Campeonato Pernambucano. Dia 22, o desafio é perante o Bahia, no estádio Pituaçu. Em ambos os casos, está em xeque a classificaão ao mata-mata do Estadual e do Regional. 

“O Náutico vai priorizar sempre o próximo jogo. Quem estiver apto, vai jogar. A grande questão é a partida contra o Salgueiro. Os que tiverem condição real, estarão presentes. Na sequência, pensamos no que vem depois”, detalhou o auxiliar.

O que fazer no Nordestão e no Estadual

Náutico - 3º do Grupo B da Copa do Nordeste / 4º do Pernambucano

Copa do Nordeste - Vitória garante o Náutico nas quartas. Em caso de empate, o Timbu terá de torcer para Ceará ou Santa Cruz não vencerem seus respectivos jogos. Se perder para o Bahia, os alvirrubros só passarão se pelo menos um dos concorrentes acima perderem.

Pernambucano - Vitória diante do Salgueiro classifica time à próxima fase. Em caso de empate ou derrota, deve torcer para tropeço de um desses times: Sport, Afogados ou Central. 

Veja também

Flamengo ignora infecções por Covid-19 no Atlético-GO e diz que vai a campo
Coronavírus

Flamengo ignora infecções por Covid-19 no Atlético-GO e diz que vai a campo

Confira onde assistir às quartas de final da Liga dos Campeões
Futebol

Confira onde assistir às quartas de final da Liga dos Campeões