Wallace cita euforia em participar da reabertura dos Aflitos
Meia voltou aos treinamentos nesta semana e deve ficar à disposição para o jogo de domingo (16), contra o Newell’s Old Boys
O meia Wallace Pernambucano está próximo de fazer sua primeira partida nos Aflitos com a camisa do Náutico. O atleta retornou aos treinos nesta semana e já foi escalado entre os titulares na atividade desta quarta (12), comandada pelo auxiliar-técnico Edson Miolo – o treinador Márcio Goiano está no Rio de Janeiro, participando de um curso na CBF. Prestes a estrear na casa alvirrubra, o pernambucano de Escada não escondeu a ansiedade em atuar no domingo (16), contra o Newell’s Old Boys.
“Já joguei uma vez lá e já fui outras vezes com o meu tio. O campo era pequeno e a torcida ficava mais próxima. Sempre vi que ela era apaixonada. Acredito que vai comparecer ainda mais. A Arena era mais longe e os Aflitos fica mais próximo. Sabemos da euforia dos torcedores e também estamos assim. Queremos fazer um bom jogo para sair com a vitória”, afirmou.
Wallace retornou aos trabalhos após um período de empréstimo ao Brasil de Pelotas/RS, disputando a reta final da Série B 2018. “Foi uma experiência boa ajudar o Brasil a sair da zona de rebaixamento. Foi um aprendizado também por conta do jogo forte no Sul. Isso me ajudou a chegar mais focado”, apontou.
Meia de origem, Wallace foi utilizado com frequência como centroavante na temporada. Para 2019, a tendência é que o jogador siga como opção de referência no ataque. “Eu me acostumei a jogar de centroavante. É uma opção para o professor Márcio Goiano. Ele sabia que eu preferia jogar ali agora e o foco é em fazer os gols para ajudar o Náutico”, indicou.
Leia também:
Náutico chega a cinco mil sócios após lançamento de campanha
Sueliton reforça desejo em participar de amistoso nos Aflitos
Veja também

Sport
“Não dá tempo para lamentar, não pode abaixar a cabeça”, diz Jair Ventura após derrota do Sport
