Wallace diz que Náutico precisa surpreender Roberto Fernandes

O agora técnico do Santa Cruz foi quem indicou Wallace Pernambucano para o Náutico, no início da temporada

Roberto Fernandes na partida entre Náutico e Confiança na Arena PernambucoRoberto Fernandes na partida entre Náutico e Confiança na Arena Pernambuco - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Wallace Pernambucano e Roberto Fernandes tem uma longa relação no futebol. Os dois já trabalharam juntos no Confiança e, neste ano, no Náutico, estiveram juntos na campanha do título do Campeonato Pernambucano. Parceria que foi desfeita após a demissão do treinador no começo da Série C. Segunda (18), no Arruda, a dupla se reencontrará. Mas em lados opostos. O comandante estará no banco de reservas do Santa Cruz, adversário alvirrubro pela décima rodada do Grupo A da Série C.

"Roberto já conhece o que fazemos dentro de campo. Quando o enfrentei, já ganhei, empatei e perdi. Temos que tentar algo diferente para surpreendê-lo", destacou o meia, indicando por Roberto Fernandes neste início de temporada para defender o Náutico.

Os confrontos entre Wallace e Roberto foram em 2015. Primeiro, pela Copa do Nordeste. O meia jogava no Confiança e o técnico estava no América/RN. O comandante levou a melhor, com uma vitória (1x0) em casa e um empate fora (1x1). Depois, na Série C, o meia ganhou como mandante (1x0) e perdeu como visitante (2x0). 

Assim como não será a primeira vez do atleta enfrentando o treinador, também não será o primeiro jogo do Náutico contra uma equipe comandada por Roberto Fernandes. Clube e profissional já se encontraram em lados opostos em outras cinco ocasiões. Em três delas os alvirrubros saíram vencedores, em jogos contra Londrina, Anapolina/GO e Ituano/SP. Houve outro duelo que terminou com o empate diante dos paulistas. A única vitória de Roberto perante o Timbu foi em 2014, época em que treinou o América/RN.

Veja também

Após folga, Seleção Brasileira treina para enfrentar Colômbia
Copa América

Após folga, Seleção Brasileira treina para enfrentar Colômbia

Alex comemora desempenho diante do Botafogo
Futebol

Alex comemora desempenho diante do Botafogo