Wallace e Ortigoza juntos no ataque? Técnico não descarta

Roberto estuda opção de colocar a dupla de titular, mesmo com ambos atuando como centroavante

Wallace Pernambucano decidiu o Clássico das Multidões, mas se lesionouWallace Pernambucano decidiu o Clássico das Multidões, mas se lesionou - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Wallace Pernambucano é meio-campo de origem, mas é improvisado de centroavante que o atleta tem se destacado com a camisa do Náutico em 2018. Com seis gols marcados na temporada, ele rapidamente virou referência no setor ofensivo. Isso até a chegada do paraguaio Ortigoza. Contratação de maior peso até o momento, o atacante estreou com gol e aos poucos tem melhorado seu condicionamento físico. Em tese, só haveria espaço para um dos dois no time titular. Mas o técnico Roberto Fernandes não enxerga dessa forma.

“Pelo que Wallace vem jogando e pelo que Ortigoza já apresentou, acho que em um futuro próximo podemos começar a ter uma dobradinha interessante ali na frente”, disse o técnico.

Leia também:
Náutico poupará titulares contra o Flamengo de Arcoverde
Roberto Fernandes admite situação difícil no Nordestão

Wallace foi titular do Náutico em 10 jogos, mas ficou fora da partida passada diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste, por conta de uma virose. Ele foi substituído justamente por Ortigoza. Wallace será poupado no duelo da segunda (26), perante o Flamengo de Arcoverde, na Arena de Pernambuco, pelo Campeonato Pernambucano, mas é aguardado para o jogo da quarta (28), contra o Cuiabá, também em São Lourenço da Mata, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Já Ortigoza disputou apenas duas partidas, sendo a primeira saindo do banco de reservas. O cartão de visitas foi positivo: um gol e uma assistência no triunfo alvirrubro por 2x1 diante do Afogados, pelo Estadual.

Veja também

Palmeiras anuncia contratação do técnico português Abel Ferreira
Futebol

Palmeiras anuncia contratação do técnico português Abel Ferreira

Sem casos no Sport, Jair se solidariza com Kleina e Martelotte, diagnosticados com Covid
Sport

Sem casos no Sport, Jair se solidariza com Kleina e Martelotte, diagnosticados com Covid