A-A+

Wallace foca em superar melhor marca de gols na carreira

Atacante balançou as redes 11 vezes no ano passado, até então temporada mais goleadora na carreira. Neste ano, ele já marcou oito

Wallace, atacante do NáuticoWallace, atacante do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

O ano de 2018 traz recordações positivas ao atacante Wallace Pernambucano. Com a camisa do Náutico, o jogador teve sua temporada mais goleadora da carreira, marcando 11 gols em 45 jogos. Em 2019, a faro do artilheiro continuou, mas uma lesão no joelho direito e o tempo no banco de reservas esfriou o “tanque”. Ainda assim, em 18 partidas, já foram oito tentos anotados. Agora, a meta é superar a melhor marca no Timbu e retomar o posto de titular.

“Todo jogador pensa na artilharia, mas vamos focar para os gols saírem. Fiquei um bom tempo fora, mas isso não é desculpa. Quando eu tive oportunidade, eu deveria ter feito os gols. Agora é trabalhar para concluir quando as novas chances aparecerem”, revelou o atacante.

Contra o ABC, domingo (28), no Frasqueirão, na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro, o jogador deve começar como titular. Seu concorrente da posição, Odilávio, se recupera de lesão e está vetado pelo departamento médico. Wallace, porém, adotou o discurso cauteloso.

“Deixo para o professor a decisão de quem vai atuar. Estamos trabalhando firme para fazer um bom jogo contra o ABC, saindo de lá com os três pontos ou até mesmo o empate. O importante é não perder. Começando bem, nós teremos uma gordura para queimar. O que aconteceu ano passado (início ruim na Série C) não pode acontecer neste ano”, reforçou.

Leia também:
Náutico encara Campinense na pré-Copa do Nordeste
Santa Cruz recebe apoio da torcida antes de decisão

Veja também

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena
Náutico

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C
Série C

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C